Publicidade

ZENFONE 6: Câmera Flip, Snapdragon 855 e Zen UI limpa [Hands-On]

Por Joyce Macedo | 17 de Maio de 2019 às 14h14

Link copiado!

ZENFONE 6: Câmera Flip, Snapdragon 855 e Zen UI limpa [Hands-On]

O Zenfone 6 está entre nós!

Começando pela tela, o display NanoEdge de 6,4 polegadas do Zenfone 6 ocupa 92% do espaço frontal do aparelho e conta com a proteção do Gorilla Glass 6. Para se livrar do notch que deu o que falar no Zenfone 5, a Asus apostou em um mecanismo que gira as câmeras da parte traseira para a frontal, uma ótima notícia para quem gosta de selfies.

O sistema, chamado de Câmera Flip, conta com dois sensores, sendo o principal um Sony IMX de 48MP e um secundário ultrawide de 125° e 13MP. Além disso, o novo Zenfone tem autofoco por detecção de fase e um modo noturno pra chamar de seu, o Super Night. Mas um detalhe muito interessante é que a Asus permite que as câmeras sejam posicionadas em qualquer ângulo.

Outra novidade legal é que dá para usar o flip para fazer fotos panorâmicas diferentonas e ainda usar o recurso de rastreamento automático para que a câmera acompanhe determinada pessoa ou foque em um objeto durante as filmagens. Aliás, outro detalhe muito importante é que o Zenfone 6 filma em 4k a 60fps com estabilização eletrônica e também empresta os recursos da câmera giratória para redes sociais como Facebook e Instagram.

Se você tá aí pensando que tudo isso parece frágil demais, a Asus garante que o mecanismo é feito de metal líquido, que é 20% mais leve que o aço inoxidável, mas quatro vezes mais resistente. Para os mais desastrados que costumam derrubar seus smartphones, um sensor no módulo é acionado em caso de quedas para fazer com que o flip volte automaticamente para uma posição segura.

Agora vou deixar a câmera um pouquinho de lado para falar de outro recurso que chamou atenção: a smart key. O botão lateral pode ser configurado para várias ações diferentes, incluindo comandos para o Google Assistente. Dá para adicionar diferentes funções no mesmo botão por meio da configuração de cliques único, duplo ou pressionar e segurar.

Completando as especificações, temos uma impressionante bateria de 5.000 mAh, um chipset Snapdragon 855, opções com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Além disso, um detalhe no design do novo Zenfone é que a Asus deixou de lado os circulos concentricos da parte traseira.

Passando para o sistema operacional, a nova interface ZenUI 6 promete ser mais simples e limpa, além de trazer recursos como o Modo Escuro e aplicativos organizados para facilitar o uso do aparelho com apenas uma mão. Ainda não posso falar muito sobre essa mudança, já que, de acordo com a Asus, a versão que testamos ainda não é a final que vai chegar aos consumidores no dia 25, quando o aparelho chega às prateleiras na Europa. Por sinal, ele já está em pré venda na região por meio da loja online da Asus por preços entre 500 e 600 euros.