Publicidade

Samsung Galaxy Buds: Unboxing e Primeiras impressões

Por Wellington Arruda | 27 de Fevereiro de 2019 às 12h00

Link copiado!

Samsung Galaxy Buds: Unboxing e Primeiras impressões
Galaxy Buds

A Samsung apresentou os Galaxy Buds no Unpacked, que aconteceu em San Francisco, Califórnia, no último dia 20. Os fones de ouvido sem fio fazem parte de uma geração de wearables que promete “uma vida conectada e balanceada”. Eles estarão disponíveis nas lojas da Samsung a partir do dia 8 de março pelo preço de US$ 130.

Nenhum detalhe sobre o lançamento deles por aqui foi revelado, até então, pela Samsung Brasil. É esperado que os Galaxy Buds sejam apresentados ao mercado brasileiro no dia 12 de março, quando a companhia fará o anúncio da nova linha Galaxy S10 por aqui.

A equipe do Canaltech está neste exato momento testando os novos Galaxy S10 e os Galaxy Buds, mas já temos nossas primeiras impressões sobre o smartphone e, agora, sobre os fones de ouvido sem fio com tecnologia da AKG.

Em suas especificações, a Samsung conseguiu deixar cada um dos fones com peso de 5.6 gramas, e sua caixinha de carregamento tem 39.6 gramas. Na primeira geração, cada fone tinha 6.3 g e a caixa 52 g. Esta, no entanto, não foi a única evolução importante: eles agora são compatíveis com o Bluetooth 5.0, que promete alcance de até 40 metros entre os dispositivos conectados (certamente, seu celular também precisa carregar o BT 5.0).

Continua após a publicidade

Os fones também oferecem certificação IPX2 de resistência a água (mas não como a IP56, IP67, IP68), que pode salvá-los de uma garoa ou do suor produzido durante os exercícios. Afinal, os Galaxy Buds carregam a mesma promessa de funcionar como um bom companheiro aos seus exercícios – sejam eles numa academia ou numa corrida externa.

Para isto, os fones precisam também ser confortáveis. A Samsung prometeu ergonomia, e até então não nos decepcionamos com isto. Também são prometidas 6 horas de reprodução (via Bluetooth), com um adicional de 7 horas dentro da caixinha que você usa para carregá-los. Aliás, a caixinha ficou mais discreta em relação aos dois IconX anteriores.

Quanto a bateria, cada fone traz 58 mAh e a caixinha 252 mAh. A caixa também é compatível com a tecnologia Qi de carregamento por indução, que pode ser utilizado até mesmo nas costas do novo Galaxy S10.

Nestes primeiros dias com o Buds, não tivemos problemas de conectividade, por exemplo, que eram recorrentes com o primeiro IconX. Se, por exemplo, tiramos o lado esquerdo e deixamos ele carregando, o lado direito segue funcionando normalmente; se fizermos outra troca, colocando agora o direito para carregar e o esquerdo no ouvido, o emparelhamento também é ágil.

Continua após a publicidade

Os novos Galaxy Buds também contam com acelerômetro, sensores ambiente, proximidade e continuam com uma área sensível ao toque para pausar, reproduzir, trocar de música ou ativar os modos de ruído ambiente. Ele também traz um sistema melhorado de microfones, chamados de ‘Adaptive Dual Microphone’, que prometem reduzir o ruído nas suas conversas.

Por fim, os fones ainda são compatíveis com o assistente virtual Bixby e, para usuários do iPhone, com a Siri.