Publicidade

Samsung Galaxy A80 com câmera que gira [Hands-on]

Por Joyce Macedo | 11 de Abril de 2019 às 13h25

Link copiado!

Samsung Galaxy A80 com câmera que gira [Hands-on]

No dia 10 de abril, a Samsung fez um evento em São Paulo reunindo jornalistas e convidados da América Latina para apresentar a linha Galaxy A 2019. E isso inclui o Galaxy A10, A20, A30, A50, A70 e o carinha que a gente vai ver mais de perto nesse vídeo, o A80. A grande estrela dessa família chega com um total de três sensores para capturar imagens e a aposta aqui é uma câmera retrátil e rotativa.

Basicamente, a novidade é que existe só um conjunto triplo de câmera que funciona tanto com traseira, quanto frontal. Ou seja, você tem a mesma qualidade de imagem nos dois lados.

Isso é uma alternativa ao notch e também ao já conhecido modelo slider.

E se você tá pensando: "hmm, eu já vi alguma coisa parecida com isso em algum lugar"... saiba que viu sim, no Samsung V200 em 2003. Brincadeira! Na verdade, o aparelho de que você deve estar lembrando é o Oppo N1, de 2013. Só que no caso da Oppo, o mecanismo era manual.

E no caso do Galaxy A80, é só clicar no ícone, ou deslizar na tela usando os gestos da Samsung, para virar da câmera traseira para a frontal e ver o mecanismo subir e girar o trio de lentes para a da frente. O que fica é aquela dúvida: será que esse espacinho aqui não fica muito vulnerável para entrar sujeira, hein? Como fica isso a longo prazo?

Continua após a publicidade

Bom, saindo das especulações e voltando para as especificações, o sensor principal tem 48MP e é seguido por um ultra-wide de 8MP e complementado por um sensor time of flight que permite fazer o escaneamento 3D do ambiente. Toda essa tecnologia reunida permite gravar vídeos com foco dinâmico (o famoso fundo desfocado).

Para eliminar qualquer possível recorte na tela Super AMOLED de 6.7" Full HD+ do Galaxy A80, a Samsung dispensou até mesmo o alto-falante frontal. Para isso, a empresa usou uma tecnologia que emite o som diretamente da própria tela.

Para dar espaço ao slide diferenciado, a Samsung precisou sacrificar um pouco de bateria e colocar "apenas" 3.700 mAh no Galaxy A80. O processador é o novissimo Qualcomm Snapdragon 730 — um octa-core de 2,3 Ghz — acompanhado de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

O preço do dispositivo por aqui ainda não foi revelado e vamos precisar esperar até junho, que é quando ele vai começar a ser vendido por aqui, para saber. Mas levando em consideração a quantidade de novidades presente no dispositivo e o histórico do Galaxy A9, que foi lançado no país no começo do ano por R$ 3.199, podemos esperar algo bem mais salgado do que os irmãos anunciados hoje.

Continua após a publicidade

Sim, o vídeo foi bem rapidinho só pra gente dar aquela primeira olhada de perto no Galaxy A80, mas em breve teremos o review completinho dele no Canaltech, então fica ligado e deixa suas dúvidas sobre o aparelho aqui nos comentários.