Hands-on 232 / 239 vídeos

Nokia 7 Plus: smartphone intermediário premium

02:39 | Por Wellington Arruda | 12 de Março de 2018
TUDO SOBRE

Nokia

Durante o MWC 2018, a Nokia também trouxe novidades interessantes para o mercado de smartphones. O mais simples dele, o Nokia 1, roda Android Go e é uma alternativa mais básica, mas os aparelhos também chegam nos tops de linha como no caso do Nokia 8 Sirocco.

No meio das opções, aparece o Nokia 7 Plus como opção para o mercado intermediário premium. O design bonito, tela gigante e hardware bacana devem chegar ao mercado no mês de abril com preço estipulado em € 399, e a empresa já anunciou que uma versão Dual-SIM também será lançada.

O tamanho um tanto quanto grande do Nokia 7 Plus talvez não seja um problema. Ele conta com um display de 6 polegadas de resolução 2160 x 1080 pixels e, é claro, adota um formato mais esticado para abrigar mais tela no corpo do celular. Aliás, o design meio curvo também faz com que ele se encaixe muito bem na mão, diga-se de passagem.

A fabricante trouxe duas cores para o 7 Plus: branco e preto, mas com detalhes na câmera, no logotipo, botões e leitor biométrico num tom meio cobre. Na versão branca, esses detalhes se destacam um pouco mais e dão um tom bem legal no design.

Mas nas câmeras o Nokia 7 Plus também aparenta mandar muito bem. Na traseira, a primeira câmera de 12 MP tem abertura f/1.7, já a segunda tem 13 MP com abertura f/2.6 e dá aquele zoom de 2x para se aproximar dos objetos com mais facilidade.

A frontal dele tem 5 MP, e é bom notar que todas as câmeras são equipadas com tecnologia Zeiss. Ali, no pouco tempo que tivemos com o celular da Nokia, o desempenho das câmeras parece ser satisfatório o suficiente, mas quem sabe num teste mais aprofundado a gente não conheça melhor estes sensores?

O valor, convertendo direto do euro para o real, fica próximo dos R$ 1.600 (livre de impostos), e imaginando um cenário com este aparelho sendo vendido aqui no Brasil, o seu preço não seria o mais atraente.

O que os usuários levam para casa, além dos recursos que nós já citamos, é o Android 8.0 Oreo, e devemos lembrá-los que ele também faz parte da iniciativa Android One. Para quem não está tão familiarizado, o termo engloba dispositivos com versões mais limpas do sistema, ou o famigerado Android Puro.

No hardware, o Nokia 7 Plus é alimentado por um Snapdragon 660, 4 GB de RAM e 64 GB de memória. O aparelho ainda tem bateria de 3.800 mAh e a fabricante promete autonomia estendida para até dois dias de uso.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Citadas no Vídeo