Publicidade

JBL LINK 10 - CAIXA da JBL com COMANDOS DE VOZ

Por Wellington Arruda | 07 de Maio de 2019 às 14h30

Link copiado!

JBL LINK 10 - CAIXA da JBL com COMANDOS DE VOZ
JBL Link 10

Em abril deste ano, durante o evento Casa Conectada do Google, a JBL anunciou que estava trazendo para o Brasil a caixa de som inteligente Link 10, que já está disponível nas lojas pelo custo de R$ 1.199. O grande diferencial da caixinha é a integração com o Google Assistente, que permite configuração rápida e prática pelo app Google Home (Android/iOS).

Mas, vejamos: a JBL Link 10 não é um Google Home. O dispositivo vem com integração ao Chromecast (reprodução: 24 bits/96 kHz), o que permite também a conexão com outras caixas bluetooth em outros cômodos da casa, por exemplo. Outra coisa legal, inclusive, é que você pode ouvir músicas dos seus apps (como o Spotify) sem precisar do celular por perto.

Como sendo também caixa de som JBL, a empresa inclui a classificação IPX7 contra respingos ou chuvas, e até afirma que “você poderá até submergir a Link 10 em água”. A construção da Link 10 é em tecido e borracha na carcaça.

Claro, para quem curte os produtos da marca, estas são as especificações de som:

Continua após a publicidade
  • Transdutor: 2 x 45 mm
  • Potência de saída: 2 x 8 Watts
  • Resposta de frequência: 65 Hertz a 20 kHz (kilohertz)
  • Relação sinal/ruído: > 80 dB
  • Formatos de áudio compatíveis: HE-AAC, LC-AAC, MP3, Vorbis, WAV (LPCM), FLAC, Opus

Em um primeiro contato, o botão do Google Assistente, que fica no topo da caixa, é facilmente identificável. Você pode pressionar ele para falar com o Assistente, caso não queria mandar um tradicional “OK Google” – que é o comando básico para ativá-lo.

A JBL Link 10 utiliza conexões Wi-Fi 802.11b/g/n/ac (2,4 GHz/5 GHz) e Bluetooth 4.2. No total, ela pesa cerca de 710 gramas e é um dispositivo portátil onde você pode optar por utilizar o Assistente ou não, dependendo do lugar que estiver.

A bateria tem 4.000 mAh e tem um tempo de reprodução de música estimada de até 5 horas (que varia de acordo com o volume). Para recarregá-la por completo, de acordo com a fabricante, são necessárias cerca de 4 horas na tomada.

Continua após a publicidade

Como um primeiro contato, a experiência parece intrigante, já que você pode pedir para que o Assistente responda suas mensagens do celular, troque de músicas e realize várias outras ações sem que nenhum toque, de fato, seja realizado. Nos próximos dias, claro, teremos muitos outros detalhes e informações com base no nosso uso.

E é claro: você também pode participar da análise deixando suas dúvidas sobre a JBL Link 10 e seu funcionamento com o Google Assistente.