Hands-on 302 / 383 vídeos

JBL LINK 10 - CAIXA da JBL com COMANDOS DE VOZ

09:38 | Por Wellington Arruda | 07 de Maio de 2019
Tudo sobre

Saiba tudo sobre JBL Link 10

Ficha técnica

Em abril deste ano, durante o evento Casa Conectada do Google, a JBL anunciou que estava trazendo para o Brasil a caixa de som inteligente Link 10, que já está disponível nas lojas pelo custo de R$ 1.199. O grande diferencial da caixinha é a integração com o Google Assistente, que permite configuração rápida e prática pelo app Google Home (Android/iOS).

Mas, vejamos: a JBL Link 10 não é um Google Home. O dispositivo vem com integração ao Chromecast (reprodução: 24 bits/96 kHz), o que permite também a conexão com outras caixas bluetooth em outros cômodos da casa, por exemplo. Outra coisa legal, inclusive, é que você pode ouvir músicas dos seus apps (como o Spotify) sem precisar do celular por perto.

Como sendo também caixa de som JBL, a empresa inclui a classificação IPX7 contra respingos ou chuvas, e até afirma que “você poderá até submergir a Link 10 em água”. A construção da Link 10 é em tecido e borracha na carcaça.

Claro, para quem curte os produtos da marca, estas são as especificações de som:

  • Transdutor: 2 x 45 mm
  • Potência de saída: 2 x 8 Watts
  • Resposta de frequência: 65 Hertz a 20 kHz (kilohertz)
  • Relação sinal/ruído: > 80 dB
  • Formatos de áudio compatíveis: HE-AAC, LC-AAC, MP3, Vorbis, WAV (LPCM), FLAC, Opus

Em um primeiro contato, o botão do Google Assistente, que fica no topo da caixa, é facilmente identificável. Você pode pressionar ele para falar com o Assistente, caso não queria mandar um tradicional “OK Google” – que é o comando básico para ativá-lo.

A JBL Link 10 utiliza conexões Wi-Fi 802.11b/g/n/ac (2,4 GHz/5 GHz) e Bluetooth 4.2. No total, ela pesa cerca de 710 gramas e é um dispositivo portátil onde você pode optar por utilizar o Assistente ou não, dependendo do lugar que estiver.

A bateria tem 4.000 mAh e tem um tempo de reprodução de música estimada de até 5 horas (que varia de acordo com o volume). Para recarregá-la por completo, de acordo com a fabricante, são necessárias cerca de 4 horas na tomada.

Como um primeiro contato, a experiência parece intrigante, já que você pode pedir para que o Assistente responda suas mensagens do celular, troque de músicas e realize várias outras ações sem que nenhum toque, de fato, seja realizado. Nos próximos dias, claro, teremos muitos outros detalhes e informações com base no nosso uso.

E é claro: você também pode participar da análise deixando suas dúvidas sobre a JBL Link 10 e seu funcionamento com o Google Assistente.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas JBL Link 10

Citadas no Vídeo

Últimos Vídeos