Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Sero, a TV vertical da Samsung e o refrigerador modular Bespoke

Por Adriano Ponte Abreu | 06 de Julho de 2019 às 14h00

Link copiado!

The Sero, a TV vertical da Samsung e o refrigerador modular Bespoke
Tudo sobre Samsung

A Samsung convidou o Canaltech para uma visita ao QG da empresa em Seoul (Coréia do Sul).

Lá tivemos a oportunidade de conhecer e aproveitar a experiência da The Sero, uma TV vertical e do Bespoke, um refrigerador modular e customizável (pensado para a tecnologia de casas inteligentes sem abrir mão de design e praticidade). 

Começando pelo refrigerador Bespoke: é possível escolher módulos para sua montagem de acordo com a necessidade da casa (vale ter mais um congelador, optar apenas pela parte de geladeira... fica a critério do usuário escolher a máquina que funciona melhor com o ambiente onde ficará o eletrodoméstico).

A customização começa pelas portas disponíveis na coleção padrão do Bespoke, onde diversas artes, texturas e materiais estão disponíveis para deixar o eletrodoméstico com cara de "parede", "quadro" e até mesmo "estante", além de opções "smart" que aumentam a funcionalidade da peça.

Continua após a publicidade

Na Coréia os preços iniciais do Bespoke giram por volta dos US$ 1000 (com alguma variação cambial a levar-se em conta), sendo possível alterar substanciamente o valor de acordo com quantas "repetições" de módulos o usuário queira realizar (vale montar uma parede inteira de refrigeradores smart se for do interesse do entusiasta "smart").

Já a "The Sero" vai em outra direção: falamos de uma TV Smart 4K da Samsung, como esperado para a fabricante em 2019; o que muda é sua capacidade de "literalmemente" mover-se em seu suporte.

A TV consegue rotacionar sua tela para a orientação vertical a qualquer momento que o usuário deseje, naturalmente retornando para a posição horizontal sempre que ordenado. A transição não precisa ser acionada por botão algum: basta parear seu smartphone com a TV e consumir conteúdo normalmente; ao virar o celular para assistir "Stories" no Instagram ou qualquer outro conteúdo vertical, a TV entende isso e ajusta sua posição para "vertical".

Certo, quem fizer questão de um botão para girar a TV poderá usar um que discretamente posiciona-se na base do televisor. Um toque faz a The Sero alterar sua orientação imediatamente.

Continua após a publicidade

O produto não deve sair da Coréia tão cedo e por lá é possível adquirir o modelo pagando aproximadamente US$ 1900.

Ambos os produtos citados nessa matéria foram cobertos em vídeo para o Canaltech no YouTube, então vale conferir as imagens que fizemos lá mesmo na Coréia no espaço "Bespoke" em Seul!