Eventos de Lançamento 44 / 45 vídeos

The Sero, a TV vertical da Samsung e o refrigerador modular Bespoke

06:41 | Por Adriano Ponte | 06 de Julho de 2019
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A Samsung convidou o Canaltech para uma visita ao QG da empresa em Seoul (Coréia do Sul).

Lá tivemos a oportunidade de conhecer e aproveitar a experiência da The Sero, uma TV vertical e do Bespoke, um refrigerador modular e customizável (pensado para a tecnologia de casas inteligentes sem abrir mão de design e praticidade). 

Começando pelo refrigerador Bespoke: é possível escolher módulos para sua montagem de acordo com a necessidade da casa (vale ter mais um congelador, optar apenas pela parte de geladeira... fica a critério do usuário escolher a máquina que funciona melhor com o ambiente onde ficará o eletrodoméstico).

A customização começa pelas portas disponíveis na coleção padrão do Bespoke, onde diversas artes, texturas e materiais estão disponíveis para deixar o eletrodoméstico com cara de "parede", "quadro" e até mesmo "estante", além de opções "smart" que aumentam a funcionalidade da peça.

Na Coréia os preços iniciais do Bespoke giram por volta dos US$ 1000 (com alguma variação cambial a levar-se em conta), sendo possível alterar substanciamente o valor de acordo com quantas "repetições" de módulos o usuário queira realizar (vale montar uma parede inteira de refrigeradores smart se for do interesse do entusiasta "smart").

Já a "The Sero" vai em outra direção: falamos de uma TV Smart 4K da Samsung, como esperado para a fabricante em 2019; o que muda é sua capacidade de "literalmemente" mover-se em seu suporte.

A TV consegue rotacionar sua tela para a orientação vertical a qualquer momento que o usuário deseje, naturalmente retornando para a posição horizontal sempre que ordenado. A transição não precisa ser acionada por botão algum: basta parear seu smartphone com a TV e consumir conteúdo normalmente; ao virar o celular para assistir "Stories" no Instagram ou qualquer outro conteúdo vertical, a TV entende isso e ajusta sua posição para "vertical".

Certo, quem fizer questão de um botão para girar a TV poderá usar um que discretamente posiciona-se na base do televisor. Um toque faz a The Sero alterar sua orientação imediatamente.

O produto não deve sair da Coréia tão cedo e por lá é possível adquirir o modelo pagando aproximadamente US$ 1900.

Ambos os produtos citados nessa matéria foram cobertos em vídeo para o Canaltech no YouTube, então vale conferir as imagens que fizemos lá mesmo na Coréia no espaço "Bespoke" em Seul!

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Citadas no Vídeo