Eventos de Lançamento 35 / 37 vídeos

Moto G5S, Moto G5S Plus e Moto Z2 Force [Lançamento no Brasil]

04:12 | 24 de Agosto de 2017

Nesta quinta-feira (24), a Motorola realizou um evento em São Paulo para anunciar a chegada dos novos smartphones da linha Moto G no Brasil. O Canaltech foi conferir de perto todas as novidades!

Os preços para o Moto G5S e Moto G5S Plus, respectivamente, ficam em R$ 1.099 e R$ 1.499. Os aparelhos chegam nas cores platinum, ouro rosé e azul topázio e com algumas mudanças visuais, sobretudo na parte de trás. É possível perceber, por exemplo, que as tampas de plástico foram substituídas por metal, apesar de as listras das antenas ainda estarem à mostra.

Na variante menor, a G5S, temos uma tela de 5,2 polegadas e 2 GB de memória RAM, enquanto que a maior traz display de 5,5 polegadas e 3 GB de RAM. Em ambos os casos, porém, a tela é Full HD (1920 x 1080 pixels) e a memória interna é de 32 GB.

Eles ainda compartilham outras especificações, como o leitor biométrico com gestos, Android 7.1 Nougat de fábrica e 3.000 mAh de bateria - com suporte ao TurboPower. O "coração" deles, ou o chipset, é que nos dá uma boa diferença. Enquanto o G5S utiliza um Snapdragon 430 octa-core de 1,4 GHz, o G5S Plus chega com Snapdragon 625 de oito núcleos rodando a 2 GHz.

O Moto G5S ainda traz câmera traseira de 16 MP e frontal de 5 MP, ambas com abertura f/2.0. O legal é que ele tem flash LED único para os dois sensores e pode gravar em Full HD a 30 fps utilizando o foco por detecção de fase (PDAF) para não perder nenhum momento importante do seu clique.

Já o Moto G5S Plus tem uma configuração mais robusta. Ele traz dois sensores de 13 MP (f/2.0) na parte traseira. Graças a essa dupla, o gadget oferece recursos como foco seletivo, substituição de fundo e coloração seletiva, além de conseguir gravar em 4K.

Tanto o Moto G5S quanto o G5S Plus estarão disponíveis a partir de hoje em algumas lojas do varejo brasileiro. A compra também pode ser feita a partir do site oficial da Motorola.

Citadas no Vídeo