Dicas e Tutoriais 50 / 111 vídeos

Seu celular foi roubado ou perdido? Saiba como bloqueá-lo junto à operadora [Dicas e Matérias]

Duração: 5min • 04 de Abril de 2014

Modernidade tem dessas coisas: com a vida cada vez mais atribulada, o dia parece ter bem menos que 24 horas e o corre-corre cotidiano acaba nos fazendo pensar demais em nossas obrigações e esquecer (ou mesmo perder, por mera falta de atenção) coisas simples, como um smartphone no banco do metrô.

Antes o problema fosse só o do esquecimento: com o celular sendo um objeto de desejo e de fácil liquidez no comércio (e principalmente no mercado negro), muitos bandidos estão de olho em qualquer deslize. E não pense que só os smartphones modernos e caríssimos estão na mira deles -- nem mesmo os modelos de telefones celulares mais simples escapam.

Se você esqueceu o celular em algum lugar ou foi assaltado e levaram informações importantes, lista de contatos, dados e fotos pessoais de grande valor, não fique aí parado: recorra imediatamente à sua operadora e bloqueie o aparelho. Quem furtou ou roubou seu celular vai perder acesso e acabar saindo em desvantagem. Quer saber como fazer isso? Acompanhe este vídeo e não durma no ponto.

Leia o texto completo em http://canalte.ch/S575

Acompanhe o Canaltech nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/canaltech
Twitter: http://www.twitter.com/canaltech
Podcast: http://www.canaltech.com.br/podcast