Dica de App 79 / 80 vídeos

10 melhores games retrô para Android

Duração: 6min • 10 de Agosto de 2017

Se você tem mais de 25 anos, sentiu na pele a evolução brutal dos gráficos em consoles aos longo dos anos, e nos smartphones a parada não podia ser diferente: evoluímos do jogo da cobrinha da Nokia até os gráficos insanos de games como Real Racing 3 ou Mortal Kombat X por exemplo.

Mas eu sei que você gosta de um game retrô, aliás, quem não gosta?

Nesse dica de app vou te mostrar games sensacionais que usam e abusam de gráficos em 16 bits, te fazendo chorar de saudade do seu Mega Drive, e finalmente entender que gráficos fodões não significam diversão, e não foi a Nintendo que me pediu pra dizer isso.


Sonic: The Hedgehog - Grátis

Começo a lista com um clássico que dispensa apresentações: Sonic: the Hedgehog foi lançado em 1991 pela Sega, sendo o principal título do Mega Drive até hoje.
A Sega, que não é boba nem nada, vem lançando os seus títulos mais aclamados do Mega Drive para dispositivos móveis, e Sonic: The Hedgehog abre essa lista de clássicos.
Pra quem nunca jogou na vida, o game é tipo Mario, só que correndo alucinadamente e… azul.

Mova o Sonic pelas fases em alta velocidade, colete o máximo de argolas douradas e power ups que puder, e salve os animaizinhos da floresta das garras do Robotnik, o vilão gordo e bigodudo de toda a franquia. SEGAAA!


Pixel Gun 3D - Grátis

Um FPS com gráficos claramente baseados em Minecraft, com milhares de armas, coletes, armaduras, espadas e itens malucos te esperando pra aniquilar os seus inimigos até virarem pixels mortos espalhados pelo chão. O game é multiplayer, e não há modos de campanha, então, cuidado pra nao gastar a sua franquia de 4G, ok?

Smashy Road - Grátis

Depois do sucesso do Crossy Road, vários clones e variantes surgiram na Playstore, e um dos mais legais deles é o Smashy Road. Com os gráficos baseados no game de plataforma, Smashy Road te coloca no lugar de um piloto de carros dirigindo loucamente pelo mundo pixelado, destruindo outros carros, casas, caixas e objetos pela pista e fugindo constantemente da polícia, com uma mecânica de jogo bem parecida com o clássico GTA 2, com o mapa sendo visto de cima, e te obrigado a exercitar o seu senso de espaço. Viciante e leve, e gratuito na Playstore.

Snake 97 - Grátis

Sente saudades do seu Nokia tijolao? Snake 97 é uma cópia fiel do clássico Snake para o Nokia 3310, imitando até a parte física e os botões numéricos do lendário celular finlandês. Jogabilidade minimalista, sons em MIDI e aquela tela esverdeada dos celulares dos anos 90 e alguns minigames: tem como ser mais nostálgico do que isso?


Altered Beast - Grátis

Mais um clássico do Mega Drive que nao podia ficar de fora da lista ( até por que a Sega está dando os games clássicos de presente né?).
Altered Beast conta a história de um guerreiro com uma maldicao: Quanto mais inimigos ele derrotar e coletar suas energias, mais pistola ele fica, e de repente, vocë está controlando um Lobisomem de 3 metros de altura, mais forte que o Kléber Bambam, e que sai dando voadoras e socos flamejantes em todos os inimigos.

Parece fácil? Jogos retro não são moleza, jovens gamers, então preparem-se para um game cheio de desafios, inimigos cabulosos e vidas limitadas.


Westy West - Grátis

Mais um jogo derivado de Crossy Road, mas com temática de faroeste, aonde o jogador vive o papel de xerife ou mocinho, e precisa ir atrás dos bandidos localizados pelo caminho. Mova o seu personagem bloco a bloco, como em um jogo de damas, e elimine os bandidos durante o percurso, realizando missões e salvando as donzelas indefesas,
É quase um Red Dead Redemption só que com gráficos em 16 Bits.


PacMan - Grátis

Pacman foi uma febre nas máquinas de Arcade por todo o mundo nos anos 80, e a Namco foi perdendo a relevância no mercado de games por conta dos títulos mais avançados que a empresa não produzia. mas mesmo sendo um game simples e direto, é super divertido e desafiante, te fazendo dar vários rolês com a Bolinha amarela mais amada do mundo, comendo outras bolinhas amarelas, cerejas, diamantes e fantasmas coloridos nas horas vagas. Parece que todo mundo come todo mundo nesse game, mas eu garanto que é tudo inocente e em 8 bits, ok?


Sword of Xolan - Grátis

Um mago maligno chegou boladão em um reino e escravizou os habitantes, e o Mago que morava no reino perdeu no X1 pro mago malvado. E agora cabe a você, guerreiro cabeludo e barbudo, salvar o dia. Sword of Xolan é um game de plataforma no melhor estilo Castlevania, com gráficos em 16 bits muito bem feitos, cenários com passagens secretas e inimigos com ótimo nível de dificuldade. Matar monstros, salvar as donzelas seduzentes e salvar o dia - quer coisa melhor?


Punch Quest - Grátis

Nesse game frenético, vocë só precisa socar e socar e esmurrar os seus inimigos!
O game se passa em um castelo medieval, com morcegos, magos, orcs e monstros variados, e quanto mais você socar, mais rápido e poderoso ficará!
Jogabilidade super intuitiva e claro, diversão garantida.


Carmageddon - Grátis 

Carmageddon foi considerado um dos games mais violentos da sua época, e foi proibido em diversos países. Sabe porque? Você controla um psicopata dirigindo um carro armado até os dentes, em uma espécie de "mata-mata", literalmente. A diferença é que você mata pedestres inocentes atropelados, explodidos e das formas mais cruéis pelo caminho, enquanto nao aparece algum veículo inimigo pra tretar com você.


Hoje em dia a violência em games é até aceitável, mas nos anos 90, era um absurdo ver tanto sangue e tripas feitas de pixels espalhados pela tela. O game é perturbadoramente divertido e desafiante, e eu passei anos da minha infância jogando games desse gênero, como Twisted Metal e Vigilante 8 por exemplo, então eu recomendo fortemente! Só você encarar o game como uma espécie de Mario Kart do mal, e tá tudo certo.