Comparativo 132 / 139 vídeos

Samsung Galaxy S8+ vs Xiaomi Mi Mix [Comparativo]

08:14 | 17 de Julho de 2017
  • Link para comprar o Galaxy S8+ pelo menor preço: https://canalte.ch/preco-galaxy-s8-plus
  • Link para comprar o Mi Mix na Gearbest: https://canalte.ch/comprar-xiaomi-mi-mix-ultimate
  • Link para comprar o Mi Mix na Banggood: https://canalte.ch/comprar-mi-mix-bg 

Com as recentes mudanças no mercado de smartphones, os usuários foram presenteados com o que a Samsung costuma chamar de Display Infinito. Pensando nisso, trouxemos dois aparelhos com telas enormes e que seguem este mesmo padrão, mas com uma “pequena” diferença: um é vendido globalmente, outro tem prioridade na Ásia. Confira agora o nosso comparativo entre o Galaxy S8+ e o Xiaomi Mi Mix.

Construção

Inegavelmente temos dois smartphones incrivelmente lindos em nossas mãos. Começando pelo S8+, a Samsung mescla o vidro com proteção Gorilla Glass 5 nos dois lados e o metal. Agora, temos uma parte frontal ocupada por praticamente apenas as telas, e um botão dedicado para a Bixby, assistente virtual da Samsung.

A câmera traseira também fica mais nivelada com o corpo, e por aqui temos o adicional da certificação IP68, garantindo resistência contra água e poeira.

Já no lado da versão mais parruda do Mi Mix, as mudanças são aindas mais intensas. O corpo dele é de cerâmica, e isso inclui toda a peça e os botões de energia e controle de volume. Além disso, o aparelho tem sensores escondidos que substituem os de proximidade e a saída de som para ligações, garantindo mais inovação.

Ele não traz certificação contra água ou poeira, mas o lado inovador acaba falando um pouco mais alto. E essa versão, diga-se de passagem, ainda tem detalhes do acabamento em ouro 18 quilates.

No mais, o S8+ é um pouco mais leve que o Mi Mix, mas ainda assim vamos considerar um empate entre eles: ambos trazem inovação em áreas importantes; no lado da Samsung ainda temos a garantia contra mergulhos involutários, mas a Xiaomi mandou bem nos novos recursos para garantir esse corpo e design bonito.

Usabilidade e desempenho

Ok, nós sabemos que o Mi Mix foi lançado no mercado alguns meses antes do S8+, mas isto não elimina o fato de que, até a presente data, eles são os modelos mais fortes de suas respectivas marcas.

No S8+ encontramos o chipset Exynos 8895 Octa (quad 2.3 GHz + quad 1.7 GHz), GPU Mali-G71 MP20, 4 GB de RAM e 64 GB (UFS2.1) de armazenamento. E, sim, ele tem slot para cartões microSD de até 256 GB.

Já o Mi Mix chegou com Snapdragon 821 CPU (quad-core 2x2.35 GHz Kryo & 2x2.19 GHz Kryo), GPU Adreno 530, 6 GB de RAM e 256 GB (UFS2.0) de armazenamento. E, não, ele não deixa expandir a memória.

Em termos de desempenho, não há como negar que os dois são monstros até demais. O S8+ tem o modelo mais recente de Qualcomm, mas perde em memória interna e RAM para o Mi Mix.

No software, S8+ com Android Nougat e o Mi Mix ainda no Marshmallow, mas com promessa de atualização.

O S8+ tem o que há de mais recente em hardware, incluindo memória interna com mais velocidade para processar os arquivos. Mas o Mi Mix tem tudo também exagerado, e mesmo sendo de 2016 segue firme na briga. No entanto, além do leitor biométrico, que também está presente no celular da Xiaomi, o S8 tem leitor de íris e reconhecimento facial.

Ponto para a Samsung.

Display e multimídia

6.2” Super AMOLED curva nas laterais no S8+ contra 6.4” IPS LCD do Mi Mix. A densidade de pixels por polegadas, respectivamente, fecha em em ~529 ppi e 362 ppi. Isso porque a resolução do S8+ é maior que a do Mi Mix, mas a principal vantagem, mesmo, fica na tecnologia utilizada pelas duas fabricantes.

Na hora de assistir um filme com mais detalhes, por exemplo, os dois se mostram ótimos aparelhos. A qualidade superior do S8+ é colocada à prova em cenas mais escuras, mas em cenas com muito contraste eles conseguem brigar bem, mas o S8, novamente, acaba tendo uma melhor relação de contraste.

Ponto para o smartphone da Samsung, considerando também o uso do smartphone para realidade virtual.

Câmeras

Desde o Galaxy S7, a Samsung vem obtendo um feedback positivo sobre as câmeras de seus smarpthones topo de linha. O S8+ vem com uma configuração de 12 MP e 8 MP com abertura f/1.7 nas duas, registrando imagens noturnas com mais qualidade, visto que a entrada de luz é maior.

Já o Mi Mix tem câmeras de 16 MP e 5 MP (f/2.0 e f/2.2), e também grava em 4K assim como no S8. Ilustrando melhor a diferença entre eles, as fotos noturnas do Mi Mix não são tão aproveitáveis, com maior nível de ruído e pouquíssimos detalhes. Em cenários com boas condições de luz, porém, ele faz um ótimo trabalho.

Mas o S8+ ainda incorpora algumas coisas mais legais e realmente úteis, como um sistema OIS e velocidade de foco mais rápida. É só conferir as imagens exibidas neste comparativo para entender que o smarpthone da Samsung é superior neste quesito.

Bateria e acessórios

A disputa de baterias, apesar dos números bem diferentes, acaba não sendo tão empolgante. Um spoiler: os dois fornecem energia suficiente para você brincar por um dia inteiro, mas chegando ao fim do dia com um pequeno percentual de carga.

São 4.400 mAh no Mi Mix contra 3.500 mAh do S8+. Nos nossos testes de reprodução por streaming com brilho no máximo, e conectados ao Wi-Fi, eles conseguiram, respectivamente, uma média de descarga de 12% e 15% por hora. Isso mostra, basicamente, que com o S8+ você pode assistir os seus filmes prediletos por mais tempo, considerando as mesmas condições.

Mas, agora, falando de autonomia de bateria em uso real, é um empate claro entre eles.

Preço

Como falamos no início deste vídeo, um destes aparelhos não é vendido globalmente, e óbvio que estamos falando do Mi Mix. Sendo assim, vamos considerar então os valores em dólar para os dois modelos.

  • Galaxy S8+: US$ 824.99;
  • Xiaomi Mi Mix: US$ 590.

Se há uma coisa que nós prezamos por aqui é o custo-benefício. Por muito menos, o Mi Mix entrega uma experiência bastante rica se comparado com o modelo da Samsung. Ponto para a Xiaomi, claro.

Quem ganha?

E é isso, chegamos ao fim de mais uma disputa entre dois smartphones topo de linha. Nosso resultado ficou da seguinte maneira:

  • Galaxy S8+ com 5 pontos em: construção, usabilidade + desempenho, display e multimídia, câmeras, bateria;
  • Xiaomi Mi Mix com 3 pontos em: construção, bateria, preço;

O S8 tem as suas vantagens em relação ao Mi Mix, mas no lado do smartphone chinês nós também encontramos inovação de sobra. Agora, com muita sinceridade: se você não se importa com o fato da Xiaomi não atuar mais no Brasil e quer ter uma boa experiência com um smartphone muito bonito, vá de Mi Mix.

Mas se você está por aqui e quer usar os recursos e novidades da Samsung, o S8+ também é uma compra válida, mas prepare o bolso.

Citadas no Vídeo