Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G6 Play vs LG Q6+ [Comparativo]

Por Adriano Ponte Abreu | 29 de Agosto de 2018 às 14h00

Link copiado!

Moto G6 Play vs LG Q6+ [Comparativo]

Entre dois modelos de tela grande, deve-se comparar muito mais além da frente dos modelos, indo para performance, custo e tudo mais. Quem traz a melhor combinação de itens além da telona? Moto G6 Play ou LG Q6+? Confira agora neste comparativo.

CONSTRUÇÃO

Tenha em mente que falamos de aparelhos mais acessíveis; portanto, é natural o que vem a seguir.

Ambos modelos escolhem o plástico como material principal para o aparelho (e borda metálica para o LG Q6+), deixando o vidro somente para onde é necessário, na frente. Apesar desse detalhe, temos uma diferença estética grande entre os dois, tendo o Moto G6 Play uma espécie de acabamento espelhado que se passa por vidro para quem observa o modelo.

Continua após a publicidade

Sinceramente, para nós do Canaltech, não faz a menor diferença. O Moto G6 Play é brilhante, o LG Q6+ é fosco. "Moda" não faz parte da análise técnica.

O G6 Play pesa cerca de 173g, já o LG Q6+ 149g. Afinal, há alguma diferença marcante entre os dois? Sim, e ela fica atrás do Moto G6 Play, onde vemos o logo da Motorola. Ali existe um leitor de digitais funcional, item que não existe no LG Q6+.

Ponto para o Moto G6 Play.

USABILIDADE e DESEMPENHO

Continua após a publicidade

Dentro do Moto G6 Play temos um chipset Qualcomm Snapdragon 430, além de 32 GB de armazenamento interno e 3 GB RAM; no caso do LG Q6+ temos um chipset Qualcomm Snapdragon 435, além de 64 GB de armazenamento interno e 4 GB RAM.

Para quem não entendeu, temos em ambos os casos uma CPU Octa-core (1.4 GHz Cortex-A53) combinada com uma GPU Adreno 505. Se não ficou óbvio, temos praticamente a mesma performance em ambos os modelos, que engasgam fácil com tarefas pesadas e PUBG.

A questão fica além do número no final do nome do Chipset. Snapdragon 430 para 435 literalmente significa uma mudança incremental mínima, por isso a nomenclatura também é próxima, chega a ser válido empatar ambos chips para efeito de comparação. O que muda muito entre os aparelhos é o 1GB de RAM extra no LG Q6+, além do dobro de espaço interno (também no LG Q6+). Sabemos que nesse caso a RAM extra dará quase nenhuma diferença para o usuário final, mas o espaço extra sem dúvida fará toda a diferença.

Ponto para o LG Q6+.

Continua após a publicidade

DISPLAY e MULTIMÍDIA

Dois aparelhos com tela 18:9, deixando ambas escolhas válidas para os amantes de "widescreen".

Deixando tudo em números temos:

Moto G6 Play

Continua após a publicidade
  • 5.7" (18:9)
  • Resolução: 720 x 1440 pixels
  • Densidade: 282 ppi

LG Q6+

  • 5.5" (18:9)
  • Resolução: 1080 x 2160
  • Densidade: 442 ppi

Não temos muito o que dizer: a resolução 1080p do LG Q6+ aumenta muito a quantidade de detalhes que o usuário verá na tela em comparação ao Moto G6 Play; mais que isso, a resolução de 720p para 2018 é um chute na cara.

Continua após a publicidade

Ponto para o LG Q6+.

CÂMERAS

Antes de qualquer suspeita entre um provável vencedor, convidamos vocês a assistirem a análise completa do Moto G6 Play e do LG Q6+; apesar de analistas diferentes terem utilizado os aparelhos em épocas diferentes, chegaram à mesma conclusão, inclusive na fraqueza do HDR e da capacidade de boas fotos serem feitas com muita luz... e nada além disso.

Falando em números, temos no Moto G6 Play uma câmera de 13 MP traseira e 8 MP frontal; no LG Q6+ são 13 MP na traseira e 5 MP na frontal. Ambos modelos produzem vídeos em 1080p.

Continua após a publicidade

Empate entre ambos, ponto para os dois. Reforçamos que você assista a análise completa de ambos caso queira mais detalhes.

BATERIA

Sem perda de tempo: no Moto G6 Play e no LG Q6+ temos praticamente a mesma CPU e GPU, com mera diferença incremental (ou seja, comparamos Snapdragon 430 com 435).

No Moto G6 Play temos uma bateria de 4000 mAh, já no LG Q6+ 3000 mAh; nesse caso os 1000 mAh farão diferença por estarem expostos a Chipsets quase gêmeos, e damos o ponto para o Moto G6 Play pela bateria maior.

Continua após a publicidade

Mas fica nosso aviso: existem smartphones mais econômicos que o Moto G6 Play e o LG Q6+, apenas temos boas baterias para seus respectivos consumos.

PREÇO

Na data de publicação deste vídeo, o preço destes smartphones eram de aproximadamente:

  • R$ 1099 para o Moto G6 Play
  • R$ 950 para o LG Q6+
Continua após a publicidade

Ponto para o LG Q6+

QUAL GANHA?

Finalizamos então desta forma:

  • Moto G6 Play com 3 pontos (em CONSTRUÇÃO/C MERAS/BATERIA)
  • LG Q6+ com 4 pontos (em USABILIDADE + DESEMPENHO/DISPLAY + MULTIMÍDIA/C MERAS/PREÇO)
Continua após a publicidade

LG Q6+ termina como vencedor deste comparativo!