Comparativo 141 / 184 vídeos

Galaxy S8 Plus x iPhone 8 Plus: duelo de gigantes [Comparativo]

11:57 | Por Redação | 18 de Outubro de 2017
TUDO SOBRE

Galaxy S8 Plus

Você já deve estar habituado com os tradicionais comparativos do Canaltech, onde colocamos dois produtos lado a lado para pontuar as suas vantagens e desvantagens. É pra isso que serve a concorrência, que acaba trazendo inovações e produtos atualizados todos os anos. Mas, e se nós realmente fizéssemos uma disputa entre dois desses produtos?

Foi pensando nisso que nós trouxemos a primeira batalha aqui no Canaltech, com dois smartphones de grandes empresas: iPhone 8 Plus e Galaxy S8 Plus.

Levamos em consideração seis pontos distintos para definir qual dos dois tem um melhor conjunto para agradar o consumidor. A nossa disputa, após avaliarmos os detalhes, ficou assim:

  • Construção: inegavelmente o S8 Plus tem um design mais inovador que o iPhone 8 Plus, que chega já datado do iPhone 6. Aqui não há nem como discutir muito: ponto para o S8+;
  • Desempenho: é o primeiro empate nessa disputa. No S8 Plus, temos 4 GB de RAM, chipset Exynos 8895 e leitor de íris. No iPhone 8 Plus, 3 GB de RAM, chip Apple A11 Bionic e Touch ID. Os dois trazeem 64 GB de memória, e facilmente conseguem rodar qualquer jogo e aplicativo, além de estarem atualizados para o Android 7.1.1 Nougat e iOS 11, respectivamente.
  • Display & multimídia: a Samsung traz um celular com "Display Infinito" de 6,2" Super AMOLED (Quad HD+), enquanto que a Apple segue com o mesmo molde de 5,5" IPS LCD Full HD, mas que agora tem tecnologia True Tone. O resumo da ópera é que o Galaxy fica na frente para reproduzir conteúdo visual, mas o iPhone ganha no áudio estéreo. Mais um empate (dividido) entre eles;
  • Câmeras: Os 12 MP + 8 MP (f/1.7) do Galaxy S8 batem de frente com a câmera dupla de 12 MP (f/1.8 e f/2.8) com zoom óptico de 2X do iPhone, restando ainda o sensor frontal com 7 MP (f/2.2). Na captura de fotos, os dois aparelhos mandam muito bem e são equiparáveis, mas a vantagem do iPhone 8 Plus fica no "modo retrato" e também nas opções para gravar vídeos: ele faz 4K com 60 fps e Full HD (câmera lenta) com até 240 fps. Ponto para a Apple;
  • Bateria: são 3.500 mAh de bateria no Galaxy contra 2691 mAh do iPhone. Ambos contam com carregamento sem fio, mas só no Galaxy o Carregamento Rápido já funciona por padrão. Nós consideramos, então, apenas a autonomia dos produtos, tendo em vista que para carregar o iPhone 8 Plus mais rápido a Apple ainda precisará lançar um update. Deste modo, os dois conseguem correr lado a lado, por isso vamos considerar um empate aqui também;
  • Preço: o iPhone 8 Plus ainda não é comercializado aqui no Brasil, portanto vamos considerar apenas os preços dos dois em dólar. São US$ 799 do celular da Apple contra US$ 825 do celular da Samsung. A diferença é míninima, e ainda assim você vai pagar caro por qualquer um dos aparelhos, mas nós precisamos dar o ponto para o iPhone.

Chegamos ao final de mais um comparativo aqui no Canaltech deste modo: 5 pontos para o iPhone 8 Plus contra 4 pontos do Galaxy S8 Plus. A principal diferença entre os aparelhos está na tela e no sistema de câmeras, que claramente tem uma boa distinção.

Mas, e vocês, o que acharam dessa disputa?

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.