Publicidade

Meu celular suporta 4K? [CT Responde]

Por Redação | 11 de Dezembro de 2018 às 12h00

Link copiado!

Meu celular suporta 4K? [CT Responde]

Começamos esse Canaltech responde com uma dúvida interessante sobre a resolução das câmeras de smartphones (versus) a resolução de suas telas, onde um espectador do Canaltech no YouTube questionava sobre o suporte de seu celular (com tela 720p) para vídeos 4K.

A resposta é simples: smartphones com telas abaixo de 4K não possuem limitações em acessarem o conteúdo, porém não exibirão o mesmo acima da resolução limite da tela. Ao acessar um vídeo 4K numa tela 1080p (1K) o conteúdo será exibido em 1080p (1K). Não é possível exibir uma imagem gravada abaixo de 4K num monitor 4K, porém o contrário (exibir conteúdo gravado em 4K ou superior em telas com menos resolução) é perfeitamente possível, obviamente a qualidade da exibição final sempre no limite da tela do aparelho ou monitor. Quem grava em 4K e assiste numa tela 1K está vendo em 1K, mesmo que o arquivo tenha 4K.

A dúvida faz sentido, uma vez que aparelhos recentes como o Motorola One conseguem gravar vídeos em qualidade superior à sua própria tela, deixando o usuário com uma “prévia” da qualidade real da gravação (sendo necessário conferir o material gravado num monitor de PC/notebook ou mesmo num tablet para ver em qualidade máxima o conteúdo).