Publicidade

Meu celular desliga sozinho [CT Responde]

Por Adriano Ponte Abreu | 29 de Janeiro de 2019 às 12h00

Link copiado!

Meu celular desliga sozinho [CT Responde]

Raramente um aparelho Android desliga sozinho sem motivos, apenas por “sorte” ou acaso. Existem duas formas mais comuns de tratar o problema: defeito ou sobrecarga.

No caso de “sobrecarga”, falamos do momento onde tantos processos simultâneos acabam se acumulando ao ponto que o smartphone se vê sem saída, senão desligar o sistema para tentar recuperar estabilidade no sistema. Falta de espaço disponível no armazenamento interno também consegue levar o aparelho a tomar esta medida de emergência.

Esse tipo de problema é nada mais que o próprio aparelho tentando conter sua sobrecarga, e uma restauração de fábrica pode cortar o efeito de desligamento emergencial; ao recomeçar a utilização, vale exigir menos do celular para evitar que isso ocorra novamente.

Uma vez tentado o processo de “menos uso” e restauração (e ainda assim persistindo o problema de desligamento), provavelmente falamos da segunda forma mais comum de tratar o problema: defeito. Seja bateria solta, cabos com mau contato ou qualquer outra coisa que seja um reparo real necessário dentro do aparelho; não resta alternativa nesse caso, o usuário deverá procurar a garantia/assistência técnica do aparelho para resolver o fato.