Publicidade

Chrome OS no Windows [CT Responde]

Por Adriano Ponte Abreu | 08 de Janeiro de 2019 às 11h34

Link copiado!

Chrome OS no Windows [CT Responde]

Instalar sistemas alternativos em um notebook antigo com Windows para dar uma “melhorada” na performance do aparelho é sempre uma ideia válida, porém alguns usuários apresentam o tema com abordagens diferentes de vez em quando, como “comprar um notebook novo para trocar seu Windows por Chrome OS”.

A idéia é válida e existem projetos online para que isso seja feito com auxílio de instaladores e .ISOS que ajudam bastante a velocidade do processo, porém é necessário lembrar que não devemos esperar a mesma performance de notebooks “convertidos” para Chrome OS quando comparado com Chromebooks “de verdade”, concebidos desde o princípio para isso e suportados oficialmente por suas fabricantes com drivers e outros ajustes finos que garantem um sistema mais “lubrificado” para trabalhar diariamente.

Um exemplo claro é a ampla compatibilidade que diversos Chromebooks receberam para acessar a Play Store, fato que é incerto/instável para notebooks transformados em Chromebooks através de ports e outras instalações.

Nossa recomendação é nunca comprar um aparelho já intencionando convertê-lo; caso você pense assim, recomendamos que já compre um Chromebook propriamente dito.