Canaltech Responde 174 / 183 vídeos

Chrome OS no Windows [CT Responde]

04:17 | Por Adriano Ponte | 08 de Janeiro de 2019

Instalar sistemas alternativos em um notebook antigo com Windows para dar uma “melhorada” na performance do aparelho é sempre uma ideia válida, porém alguns usuários apresentam o tema com abordagens diferentes de vez em quando, como “comprar um notebook novo para trocar seu Windows por Chrome OS”.

A idéia é válida e existem projetos online para que isso seja feito com auxílio de instaladores e .ISOS que ajudam bastante a velocidade do processo, porém é necessário lembrar que não devemos esperar a mesma performance de notebooks “convertidos” para Chrome OS quando comparado com Chromebooks “de verdade”, concebidos desde o princípio para isso e suportados oficialmente por suas fabricantes com drivers e outros ajustes finos que garantem um sistema mais “lubrificado” para trabalhar diariamente.

Um exemplo claro é a ampla compatibilidade que diversos Chromebooks receberam para acessar a Play Store, fato que é incerto/instável para notebooks transformados em Chromebooks através de ports e outras instalações.

Nossa recomendação é nunca comprar um aparelho já intencionando convertê-lo; caso você pense assim, recomendamos que já compre um Chromebook propriamente dito.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.