Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S9+ vs iPhone X: qual tem a melhor câmera?

Por Leonardo Pavini | 16 de Abril de 2018 às 16h53

Link copiado!

Galaxy S9+ vs iPhone X: qual tem a melhor câmera?
Galaxy S9 Plus

No final deste comparativo você encontra os links para comprar o Galaxy S9+ e o iPhone X. Selecionamos as lojas mais confiáveis da internet para você garantir o seu novo smartphone.

---

iPhone X e Galaxy S9+ são as duas mais recentes apostas da Apple e da Samsung para o mercado de smartphones. E os dois trazem o que há de mais premium em termos de materiais em sua composição, bem como hardwares fortes o suficiente para processar imagens mais detalhadas.

Isso porque, por exemplo, o S9+ vem com um chipset Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Já o iPhone, do outro lado, tem um chip Apple A11 Bionic, 3 GB de RAM e opções com até 256 GB de memória. E isso sem contar a resistência contra água, carregamento sem fio, telas enormes e sistemas melhorados de autenticação.

Continua após a publicidade

Inclusive, vocês podem conferir o nosso supercomparativo entre esses dois smartphones. Por aqui, nós vamos focar nas câmeras desses aparelhos, comentando um pouquinho sobre os resultados de fotos que foram clicadas por nós durante o review deles.

Galaxy S9+

O novo smartphone da Samsung tem duas câmeras na traseira, cada uma com 12 MP (1.4µm) e abertura de f/f.5. A grande sacada, porém, é que uma das lentes tem abertura variável de f/1.5 para f/2.4, que carrega a promessa de fazer fotos melhores em locais com baixa iluminação.

O smartphone da Samsung ainda carrega estabilização óptica nos dois sensores, tem a possibilidade de fazer vídeos em 4K com 60 fps ou em HD (720p) com 960 fps. Ele também tem um modo manual bem completo e zoom óptico de 2X.

Continua após a publicidade

iPhone X

O smartphone da Maçã também tem dois sensores de 12 MP, com abertura de f/1.8 em uma e f/2.4 na outra, estabilização em ambas e, é claro, o recurso de zoom óptico, assim como o seu rival.

A Apple foi uma das primeiras a trazer suporte para gravação de vídeos em 4K com 60 fps, mas também traz os vídeos em 720p com 240 fps. O smartphone da Apple, infelizmente, não traz um modo manual de modo nativo, embora tenha o diferencial do modo Iluminação de Retrato.

Só que os dois smartphones trazem recursos bem parecidos, como o modo de fotos com o fundo desfocado. Muitas fabricantes já vêm fazendo isso, e essas duas aqui já mostraram uma boa evolução nos seus últimos celulares.

Continua após a publicidade

Neste comparativo em vídeo, discutimos as vantagens e desvantagens de cada smartphone em relação às fotografias. E isso considerando a composição completa, a compensação do software para corrigir imperfeições e outras características dos sensores.

Resultado

No fim das contas, tanto o Galaxy S9+ quanto o iPhone X são ótimos smartphones para fotos e vídeos, tanto que os modos mais “agressivos” tendem a gerar arquivos comprimidos para não ocupar tanta memória assim.

ONDE COMPRAR

Continua após a publicidade

Aproveite os descontos especiais e adquira agora o seu Galaxy S9+ ou iPhone X nos varejistas mais confiáveis da internet brasileira:

Samsung S9+

Apple iPhone X

Continua após a publicidade