Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Air 5 (2022): um tablet transformado pelo chip M1 [Análise/Review]

Por Adriano Ponte Abreu | 30 de Março de 2022 às 17h56

Link copiado!

iPad Air 5 (2022): um tablet transformado pelo chip M1 [Análise/Review]
iPad Air 5 (2022) 5G

O Chip M1 que move o iPad Air de 2022 foi apresentado em novembro de 2020 com os laptops MacBook Pro e Air, mas logo chegou também aos tablets da marca. A plataforma tem CPU e GPU de oito núcleos cada, além de Neural Engine de 16 núcleos e suporte para 8 GB de memória unificada para otimizar a experiência em multitarefas. Outros destaques dados ao chip incluem a maior eficiência energética em comparação com chips de outras fornecedoras, o que aumenta a autonomia de bateria em diversas atividades de produtividade ou entretenimento.

Por conta deste desempenho, é possível que o atual iPad Pro fique "redundante" na linha de tablets da Apple, e por isso há a possibilidade de a marca atualizar o produto na sequência com um futuro chip M2, que ainda não foi apresentado. De qualquer forma, esse lançamento ainda deverá levar alguns meses para acontecer.

Além do chip M1, o iPad Air ainda conta com uma nova câmera frontal de 12 MP para chamadas de vídeo com a ajuda da tecnologia Center Stage de enquadramento automático dos interlocutores. Outras novidades incluem o suporte para 5G e porta USB-C com o dobro da velocidade nas transferências, além de novas opções de cores.