Análise de Produto 382 / 448 vídeos

Fingbox: uma opção para gerenciamento de redes domésticas [Análise / Review]

08:18 | Por Adriano Ponte | 19 de Fevereiro de 2018

Se você não conhece o Fing, está perdendo bastante, pois esse aplicativo é uma das excelentes opções da Play Store para monitoramento de rede, permitindo que você veja com detalhes quem está/esteve na sua rede durante o tempo em que você esteve conectado exibindo dados completos dos pontos de conexão (incluindo endereço IP, endereço MAC, nome do dispositivo, fornecedor, fabricante), além de diversas outras ferramentas via aplicativo, como verificação de conectividade, escaneamento de sub-rede, portas, ping e traceroute, wake-on-lan, etc.

Mas este vídeo não é sobre um app de smartphone, e sim sobre o FingBox; essa introdução foi apenas para mostrar o que o Fing já faz agora, se você fizer download dele nesse momento. Agora que você sabe o que o Fing é, vamos para o FingBox.           

A questão e a seguinte: Fing (o programa) só funciona se conectado numa rede WiFi, o que é bem óbvio. Agora pense o seguinte: você saiu de casa e quer ter acesso ao controle e monitoramento do Wi-Fi da sua casa via Fing, mas neste momento está no trabalho. Como você faz se não pode se conectar ao Wi-Fi de casa? 

Nesta lacuna entra o FingBox, uma peça fixa que te dá um ponto de conexão com a rede que você escolheu, mantendo-se sempre conectado como peça estacionária; ele quem fará essa âncora entre seu celular onde você estiver e "ali, na sua casa", por exemplo.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.