Twitch permitirá que espectadores interajam com o streamer enviando GIFs

Por Jessica Pinheiro | 17 de Julho de 2018 às 19h25
photo_camera Divulgação

Um novo recurso está chegando ao Twitch, permitindo que os espectadores interajam ainda mais com os streamers que estão prestigiando: GIFs. A função deverá deixar os streamings ainda mais personalizados graças a uma parceria da plataforma de transmissões ao vivo com a Giphy, a gigante de imagens em movimento.

Para utilizar os GIFs em meio às transmissões online, é bem simples: o apresentador do streaming define um local em sua tela de exibição em que os usuários poderão soltar GIFs, e uma vez que a transmissão começar, os telespectadores deverão clicar no ícone do Giphy para começar a procurar uma reação perfeita ao que o streamer está apresentando.

(Imagem: Twich)

Assim que oo GIF for escolhido, ele aparecerá na demarcação gerenciada pelo streamer por algum tempo. Os GIFs que os telespectadores poderão utilizar nas transmissões farão parte de uma seleta lista que deverá evitar que haja constrangimentos ou até mesmo assédios. Isso significa que GIFs com violência, referências sexuais e termos indecentes serão proibidos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para evitar assim que a transmissão seja invadida por GIFs intermináveis de gatinhos viajando em meio às galáxias em cima de um arco-íris, por exemplo, os GIFs escolhidos pelos espectadores serão enviados e entrarão em uma espécie de fila até aparecerem na tela de streaming. Isso deve acontecer com cada um dos GIFs, dando a chance de todos eles aparecerem, um por vez.

E, assim como todas as extensões disponíveis no Twitch, os espectadores também poderão minimizar ou fechar a tela de GIFs a qualquer momento.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.