WeTransfer: saiba como usar o programa que transfere arquivos mais pesados

Por Ariane Velasco | 01 de Setembro de 2019 às 13h30
Divulgação

O WeTransfer é um serviço online de transferência de arquivos que suporta até 2GB na versão gratuita. Para usá-lo, não é necessário criar nenhuma conta, basta fornecer um endereço de e-mail, o arquivo que será enviado e o e-mail de quem irá recebê-lo.

A interface do WeTransfer é simples e rápida de ser utilizada. Confira, a seguir, um breve tutorial para enviar arquivos:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

1 - Primeiro, acesse o site do WeTransfer. Em seguida, clique em “Adicionar ficheiros” ou “Selecionar um arquivo”. Suas pastas de documentos do PC serão abertas. Aí, basta buscar e selecionar o arquivo que deseja enviar.

Como usar o WeTransfer / Captura de tela: Ariane Velasco

Depois, em “Endereço de e-mail para envio”, insira o e-mail do remetente. Abaixo, insira o  e-mail do rementente (no caso, o seu) e escreva uma mensagem para o destinatário, explicando o que é o arquivo que será enviado (opcional). Em seguida, basta clicar em “Transferir”.

Como usar o WeTransfer / Captura de tela: Ariane Velasco

Pronto! O seu arquivo de até 2GB será enviado via WeTransfer!

WeTransfer Plus

Além disso, o WeTransfer também está disponível na versão premium, chamada de WeTransfer Plus. Ele permite personalizar sua área de transferência, enviar arquivos ainda maiores (de até 20GB) e administrar seus envios através de uma tela onde todos eles são exibidos. Além disso, é possível adicionar senhas para proteger os arquivos transferidos. Para adquirir o plano, basta acessar o site em clicar em “mudar de plano”, no canto superior direito da tela.

O WeTransfer Plus pode ser adquirido por R$12/mês.

Como usar o WeTransfer / Captura de tela: Ariane Velasco

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.