PowerPoint online: como criar slides sem instalar nada em seu computador

Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Os programas do Microsoft Office foram, já há algum tempo, disponibilizados online — o que é um alívio para aqueles que não os têm instalados em seus computadores. Utilitários como o Excel, Word e até o PowerPoint podem ser utilizados sem ter que fazer nenhum download, de forma simples e rápida, diretamente de seu navegador.

Como usar o PowerPoint online

1. Acesse a página inicial do PowerPoint online. Faça o login com sua conta da Microsoft, ou crie um novo cadastro caso não tenha esse acesso.

2. Uma vez que você tenha efetuado o login, a página abaixo irá aparecer. Você pode então optar entre abrir um novo documento, totalmente em branco, ou usar algum dos templates disponíveis e pré-configurados.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

3. Depois disso, é muito fácil criar sua apresentação. Basta clicar em “novo slide” para adicionar uma nova tela e fazer uso normalmente dos demais recursos.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

4. O arquivo é salvo automaticamente na nuvem, por se tratar de uma versão online. No entanto, ao selecionar “arquivo” no canto superior esquerdo da tela, você pode escolher salvar uma cópia localmente.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

Agora você já sabe como criar apresentações de slides de um jeito prático e gratuito, sem precisar instalar o PowerPoint em seu computador!

Dicas extras

Não são todas as ferramentas que estão disponíveis no Office online, é verdade, mas a solução pode ajudar quem precisa criar documentos menos complexos de um jeito bastante rápido e intuitivo. No caso do PowerPoint, é possível:

  • Criar documentos;
  • Exibi-los;
  • Compartilhá-los com outras pessoas que estejam usando o Office online;
  • Visualizar arquivos que estejam no formato .potx e .pot.

Não é possível, no entanto, abrir arquivos que estejam nos formatos PDF, IRM, RTF, ou que estejam com senha e assinaturas digitais. Essas opções só estão disponíveis para o software a ser instalado no computador.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.