Publicidade

Pornhub lança ferramenta de VPN com versão gratuita e ilimitada

Por| 24 de Maio de 2018 às 17h58

Link copiado!

divulgação
divulgação

O Pornhub, um dos maiores site de conteúdo adulto do mundo, lançou um aplicativo para que usuários possam criar as suas próprias redes virtuais privadas, ou VPN na sigla em inglês.

O app chamado de VPNhub é gratuito e garante segurança e privacidade ao usuário. “Curta o prazer da proteção com o VPNhub. Com criptografia de dados completa e anonimato garantido, use a VPN mais confiável para proteger sua privacidade em qualquer lugar do mundo”, explica o site da empresa.

Diferente de outros aplicativos para redes privadas, o do Pornhub é gratuito mesmo para grandes parcelas de uso de dados. Ou seja, oferece acesso ilimitado sem cobrar nada. Contudo, há uma versão paga que retira os anúncios e permite uma velocidade de conexão maior. Os planos variam de US$12 a US$14 por mês.

Continua após a publicidade

Ainda, está disponível para Windows e macOS nos computadores (com cobrança) e Android e iOS nos mobile (gratuito). Todo o programa é otimizado para produção de vídeos, visando, obviamente, ao principal tipo de conteúdo do Pornhub.

A ferramenta oferece mil servidores em 15 países diferentes (incluindo o Brasil) e uma plataforma amigável ao usuário. Para usar o aplicativo, basta escolher o país do servidor e clicar em "conectar".

Segundo o site, a VPN é capaz de esconder o IP do usuário e não deixa nenhum registro de navegação. “Para suas necessidades pessoais e profissionais diárias, o VPNhub protege sua conexão para o manuseio de informações confidenciais”, informa.

A proposta da VPN é justamente essa: fazer com que usuários possam mascarar informações pessoais como localização e registro de suas atividades, não necessariamente para consumo de conteúdo pornográfico.

Continua após a publicidade

Com os escândalos de vazamentos de dados do Facebook com o caso Cambridge Analytica e a nova regulamentação europeia da GDPR, o assunto privacidade da rede ganhou força e é natural que empresas entrem neste negócio.

Em entrevista para o VentureBeat, o vice-presidente da Pornhub, Corey Price, disse que a proposta é dar uma ferramenta segura para uma ação que grande parte dos usuários já fazia. ”Embora muitas pessoas empreguem um serviço de VPN por várias razões enquanto navegam na internet, um bom número delas o utiliza para contornar e ignorar restrições para acessar conteúdo adulto. Só faz sentido que eles usem o do Pornhub”, disse.

O site atualmente tem 90 milhões de usuários.

Fonte: Pornhub, VentureBeat