Opera agora traz WhatsApp e Messenger embutidos no navegador

Por Redação | 10 de Maio de 2017 às 08h57

Se você é um pouco mais antigo na internet, deve se lembrar do Flock, o navegador feito para o mundo das redes sociais que contava com uma série de recursos nativos para acessar as principais plataformas do gênero. Descontinuado há alguns anos, o Flock “revive” agora de certa forma dentro do Opera, que passa a oferecer WhatsApp, Messenger e Telegram de forma embutida dentro do navegador.

A novidade está presente na mais recente versão do browser para Windows, Mac e Linux e garante que você vai utilizar os principais aplicativos de conversa da atualidade de forma muito mais acessível. Os novos recursos ficam na barra lateral do navegador — seção do programa que pode ser personalizada de diversas maneiras a fim de servir melhor aos propósitos do usuário.

Apps de mensagem agora estão embutidos no Opera. (Foto: Reprodução/Douglas Ciriaco)

E o mais interessante aqui é que os apps de mensagem funcionam com a fluidez de suas versões “tradicionais”, garantindo segurança e agilidade em suas conversas. Além disso, todos os recursos existentes no WhatsApp, no Messenger e no Telegram estão disponíveis aqui — afinal as opções oferecidas pelo Opera são exatamente as versões oficiais de cada app embutidas no navegador.

Uma das melhores alternativas quando se fala em navegadores na atualidade, o Opera é conhecido pelas soluções inteligentes que oferece de maneira nativa ao seu utilizador. Atualmente, além de facilitar o acesso aos principais apps mensageiros do mundo, o programa também conta com uma VPN embutida e um sistema próprio de bloqueio de anúncios na web.

Via Opera

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.