Megacubo: o que é e como usar

Por Douglas Ciriaco

No mercado desde 2008, o Megacubo é um dos programas mais conhecidos da internet quando o assunto é assistir a canais de televisão em seu computador. Totalmente gratuito, o aplicativo oferece uma central multimídia capaz de se conectar à transmissão de diversas emissoras de TV ao redor do mundo.

Além de trazer emissoras da rede aberta da televisão brasileira, há ainda inúmeros outros canais de TV a cabo e pacotes especiais que podem ser acessados pelo aplicativo. E ele trabalha de um jeito bem simples, contando ainda com um mecanismo de busca para encontrar algo específico.

O Megacubo não transmite nada. Tudo o que ele faz é encontrar serviços que realizam tal tarefa na web e reuni-los em uma tela única diante de você. Vale lembrar que nem todas as emissoras autorizam a retransmissão de seu conteúdo, portanto, procure acessar somente aquelas que permitem, como é o caso das TVs estatais de todo o Brasil.

Se você ainda não sabe como usar o Megacubo, leia este guia e aprenda o passo a passo.

1. Acesse o site oficial do aplicativo para fazer o download.

2. Ao abrir o app, você vai ver a tela inicial com o campo para busca e também alguns dos principais canais disponíveis no programa.

Megacubo

3. Selecione um dos canais do seu gosto e clique sobre ele. Ao fazer isso, você é levado a uma nova tela na qual estão listadas todas as retransmissoras e filiadas da emissora.

Megacubo

4. Agora é só aguardar até que a conexão seja estabelecida para começar a assistir aos seus programas favoritos pelo computador.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.