Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mozilla lança serviço de envio de arquivos de até 2,5 GB, sabia como usar

Por| 12 de Março de 2019 às 14h54

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla lançou nesta terça-feira (12) o Firefox Send, um serviço ainda em caráter de testes através do qual é possível enviar até 2,5 GB de arquivos para outras pessoas, em sua plataforma web.

De forma gratuita e sem cadastro, o usuário pode enviar até 1GB de arquivos. Contudo, caso entre com a sua conta da Mozilla, também gratuita, pode expandir o envio para 2,5 GB.

O interessante é que você nem mesmo precisa estar com o Firefox instalado. Como ele funciona em plataforma web, outros navegadores como Chrome e Opera já são compatíveis com a tecnologia. Além disso, a empresa lançou um aplicativo com mesmo nome e proposta para Android.

Continua após a publicidade

Como usar?

  1. Entre na página do serviço;
  2. Caso você precise fazer envio de arquivos acima de 1GB, entre com a sua conta.
  3. Em seguida, arraste o arquivo ou clique em “selecionar arquivos para enviar”. Vale perceber que ele não aceita a seleção de pastas, mas permite a adição de vários arquivos de uma só vez.
  4. Você pode determinar também a quantidade de vezes ou o tempo que o arquivo pode ficar disponível para download. Além disso, é possível colocar uma senha para acesso deste arquivo.

  5. Se enviado para o sistema do Firefox, o documento será encriptado e você receberá um link para compartilhar com quem pode ter acesso a ao seu conteúdo.

Um problema do serviço é que ele não traz estatísticas sobre se a pessoa acessou ou não o link que você enviou, geralmente muito útil para envios de documentos que exigem confirmação de recebimento.

A plataforma contudo é gratuita e fácil de usar.