Lockdown: iOS ganha firewall de código aberto

Por Rui Maciel | 25 de Julho de 2019 às 15h42
9to5mac

Lockdown: esse é o nome do — segundo seus criadores — primeiro firewall de código aberto do mundo e que está disponível para dispositivos dotados de iOS (iPhones e iPads).

Desenvolvido pela Duet Display — mesma empresa que criou o ConfirmedVPN — o firewall consegue bloquear aplicativos de mineração de criptomoedas, impede compartilhamento de dados no Facebook, bem como bloqueia domínios personalizados.

Ainda de acordo com Rahul Dewan, CEO da Duet, e Johnny Lin, ex-engenheiro do iCloud, o Lockdown também consegue bloquear qualquer site, seja na configuração padrão ou no modo personalizado. Além disso, segundo seus criadores, ao bloquear conexões indesejadas, o usuário pode ter uma experiência mais rápida de navegação.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O uso do firewall em questão é gratuito e ele pode ser baixado diretamente na App Store. Ele está disponivel em inglês, espanhol e japonês e ocupa apenas 55 MB de espaço no dispositivo.

Fonte: 9to5mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.