Lockdown: iOS ganha firewall de código aberto

Por Rui Maciel | 25 de Julho de 2019 às 15h42
9to5mac

Lockdown: esse é o nome do — segundo seus criadores — primeiro firewall de código aberto do mundo e que está disponível para dispositivos dotados de iOS (iPhones e iPads).

Desenvolvido pela Duet Display — mesma empresa que criou o ConfirmedVPN — o firewall consegue bloquear aplicativos de mineração de criptomoedas, impede compartilhamento de dados no Facebook, bem como bloqueia domínios personalizados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda de acordo com Rahul Dewan, CEO da Duet, e Johnny Lin, ex-engenheiro do iCloud, o Lockdown também consegue bloquear qualquer site, seja na configuração padrão ou no modo personalizado. Além disso, segundo seus criadores, ao bloquear conexões indesejadas, o usuário pode ter uma experiência mais rápida de navegação.

O uso do firewall em questão é gratuito e ele pode ser baixado diretamente na App Store. Ele está disponivel em inglês, espanhol e japonês e ocupa apenas 55 MB de espaço no dispositivo.

Fonte: 9to5mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.