Indexação do Google deixa de funcionar na manhã desta quarta (22)

Por Wagner Wakka | 22 de Maio de 2019 às 14h26
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A ferramenta de indexação da Google não está funcionando. É possível verificar isso restringindo a sua busca e colocando um filtro para a última hora. O resultado é que nenhum novo conteúdo está aparecendo nos resultados.

A descoberta foi feita pelo jornalista do Valentin Pletzer ao tentar filtrar pelas últimas notícias do New York Times, usando o buscador.

“Me parece que o Google parou de indexar (notícias?) uma hora atrás. Eu percebi isso com as minhas páginas, mas parece que o mesmo acontece com todas”, escreveu.

Em testes aqui no Canaltech, restringindo a busca apenas às notícias do site, a mensagem também é a mesma. Segundo levantamento do jornalistas, por volta de 7h da manhã (no horário de Brasília), as novas páginas já haviam parado de ser indexadas.

Busca pelas últimas notícias do Canaltech não retorna nada no buscador (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

A informação foi confirmada nesta manhã de quarta-feira (22) também pelo Twitter. A conta oficial Google Webmasters anunciou o problema.

“Estamos passando no momento por problemas de indexação que podem levar a resultados defasados de busca em alguns casos. Vamos atualizando esta discussão na medida em que tivermos mais informações”, apontou a companhia.

Até o momento da publicação desta notícia, o perfil não havia apresentado novidades sobre a questão.

.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.