Publicidade

Flickr inaugura serviço de impressão das próprias fotos do usuário

Por| 29 de Agosto de 2019 às 14h30

Link copiado!

Flickr inaugura serviço de impressão das próprias fotos do usuário
Flickr inaugura serviço de impressão das próprias fotos do usuário

Com o objetivo de abrir mais o seu leque de ofertas, o portal de hospedagem de fotos e imagens Flickr inaugurou um novo serviço: agora, usuários que postarem suas próprias fotos no site poderão fazer o pedido de uma versão impressa dela, em vários formatos e contextos.

A novidade inclui molduras em metal e impressão de vários tamanhos — 4x6 para envio a parentes distantes e até mesmo livros inteiros (book de fotos). A opção será destacada por uma aba bem proeminente na página inicial do perfil do usuário, além de um link direto para a formalização do pedido ser disponibilizada em cada foto que o interessado salvar no portal.

A função remonta a uma oferta já oferecida há anos pela empresa SmugMug, que comprou o Flickr em meados de 2018 e oferece serviços de impressão de fotos tiradas pelo usuário.

Continua após a publicidade

A novidade, porém, tem uma ressalva: não é possível escolher qualquer foto para impressão, apenas aquelas cujo upload foi feito pelo próprio usuário. O Flickr não deixou essa parte clara, mas também não será possível que você salve uma imagem e faça o upload do seu arquivo (isso seria pirataria).

Fonte: The Verge