Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail lotado? Veja quais e-mails estão consumindo mais espaço no serviço

Por| 23 de Janeiro de 2020 às 08h40

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Todo mundo que usa a suíte em nuvem do Google já notou que o espaço de compartilhamento gratuito disponível é o mesmo para o Google Drive, Gmail e o Google Fotos. E, mesmo que os 15 GB iniciais sejam suficientes para quem não os usa para fins profissionais de armazenamento (principalmente vídeos e fotos de alta resolução), com o tempo, esse limite vai parecendo pequeno. O jeito é realizar uma limpa no que você não costuma usar, mas, isso pode ser uma tarefa um tanto quanto árdua, já que é preciso fazer tudo manualmente.

Os grandes “vilões” comedores de gigas são os anexos, que costumam trazer o conteúdo mais, digamos, pesado — embora eles não ultrapassem 25 GB por mensagem. Aqui vão então duas dicas fáceis para você encontrar esses e-mails "espaçocos" e se livrar deles no Gmail.

A primeira é só colocar no campo de busca, na parte superior, o comando “has:attachment larger: 10M”. Isso vai abrir as correspondências com material anexado acima de 10 MB. E, claro, é só alterar o número para encontrar o tamanho de arquivo de acordo com o que você deseja.

Continua após a publicidade

A segunda também segue o mesmo procedimento. Só que,você deve digitar o comando “size:500000”, para arquivos de 5 MB, e assim por diante.

Depois, é só enviá-los para a Lixeira, onde você pode eliminá-los definitivamente ou aguardar os 30 dias para remoção automática. Simples, não? Agora é com vocês.

Fonte: Gizmodo