Correios lança nova ferramenta que permite consultar encomendas via CPF ou CNPJ

Por Redação | 24 de Janeiro de 2018 às 17h58
photo_camera Reprodução

Nesta quinta-feira (25), os Correios completam 355 anos de serviço postal no Brasil e, de forma a comemorar este aniversário, uma nova ferramenta será lançada. O recurso em questão permitirá o acompanhamento de encomendas e objetos registrados através do número do CPF ou CNPJ, dispensando a obrigatoriedade de informar o código de rastreio.

Utilizando esta nova e gratuita funcionalidade, o usuário poderá acessar as informações sobre todas as encomendas em seja remetente ou destinatário, apenas utilizando seu CPF ou CNPJ.

De acordo com Guilherme Campos, presidente dos Correios, esta era uma demanda antiga de seus clientes e, portanto, a ferramenta foi criada para melhorar a experiência de quem usa os serviços da empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como utilizar?

Primeiramente, no momento em que objeto for postado em uma agência dos Correios, devem ser informados os CPFs do remetente e também do destinatário.

Desta forma, a qualquer momento após o envio da encomenda, tanto a pessoa que enviou quanto a que vai receber, podem realizar a consulta e acompanhar o andamento da entrega informando o CPF ou o CNPJ na página de rastreamento do site dos Correios.

Também é preciso cadastrar-se no portal, criando um login e senha, que serão pedidos para acessar as informações do objeto registrado (seja este carta ou encomenda).

Uma vez que o usuário introduzir todas as informações necessárias, todos os objetos postados que estão associados ao seu documento (seja como destinatário ou como remetente), serão exibidos.

Fonte: Correios

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.