Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Correios lança nova ferramenta que permite consultar encomendas via CPF ou CNPJ

Por| 24 de Janeiro de 2018 às 17h58

Link copiado!

Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (25), os Correios completam 355 anos de serviço postal no Brasil e, de forma a comemorar este aniversário, uma nova ferramenta será lançada. O recurso em questão permitirá o acompanhamento de encomendas e objetos registrados através do número do CPF ou CNPJ, dispensando a obrigatoriedade de informar o código de rastreio.

Utilizando esta nova e gratuita funcionalidade, o usuário poderá acessar as informações sobre todas as encomendas em seja remetente ou destinatário, apenas utilizando seu CPF ou CNPJ.

De acordo com Guilherme Campos, presidente dos Correios, esta era uma demanda antiga de seus clientes e, portanto, a ferramenta foi criada para melhorar a experiência de quem usa os serviços da empresa.

Como utilizar?

Continua após a publicidade

Primeiramente, no momento em que objeto for postado em uma agência dos Correios, devem ser informados os CPFs do remetente e também do destinatário.

Desta forma, a qualquer momento após o envio da encomenda, tanto a pessoa que enviou quanto a que vai receber, podem realizar a consulta e acompanhar o andamento da entrega informando o CPF ou o CNPJ na página de rastreamento do site dos Correios.

Também é preciso cadastrar-se no portal, criando um login e senha, que serão pedidos para acessar as informações do objeto registrado (seja este carta ou encomenda).

Uma vez que o usuário introduzir todas as informações necessárias, todos os objetos postados que estão associados ao seu documento (seja como destinatário ou como remetente), serão exibidos.

Continua após a publicidade

Fonte: Correios