Como converter arquivos JPG para PDF sem fazer download algum

Ariane Velasco

Os arquivos PDF são amplamente utilizados, em parte devido a segurança que o formato oferece para os documentos, uma vez que ele inibe alterações que podem ser feitas sem autorização.

É possível encontrar diversos sites que permitem a conversão de arquivos para o PDF sem a necessidade de fazer downloads. Confira, logo abaixo, uma lista deles, bem como dicas para utilizá-los:

ILovePDF

Esse site permite converter vários arquivos (como como Excel, Word e, principalmente, JPG) para PDF. Para fazer isso, basta acessar o site, selecionar seu arquivo JPG, ajustá-lo e clicar em “converter em PDF”:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Captura de tela: Ariane Velasco

SmallPDF

O SmallPDF é muito semelhante ao anterior, e permite transferir tanto arquivos do computador quanto os da nuvem. Para converter seus arquivos em PDF, basta selecioná-los e, uma vez que eles tenham sido carregados, fazer os ajustes e clicar em “criar PDF agora”:

Captura de tela: Ariane Velasco

PDF Candy

Seguindo o mesmo procedimento, há também o PDF Candy que, de uma maneira simples e muito rápida, permite converter vários arquivos JPG para PDF. Para usá-lo, selecione os arquivos e clique em “converter para PDF”:

Captura de tela: Ariane Velasco

jpg2pdf

Esse serviço permite fazer download de várias fotos ao mesmo tempo, e é ideal para quem precisa converter muitos arquivos mas não tem tanto tempo sobrando. No entanto, ele permite apenas converter arquivos JPG que já estão em seu computador. Para fazê-lo, basta acessar o site, selecionar os arquivos que deseja converter e, depois, clicar em “combined”. Todas as fotos serão disponibilizadas em um único arquivo PDF.

Captura de tela: Ariane Velasco

Free PDF Converter

O Free PDF Converter permite converter arquivos JPG que estejam tanto como computador quanto na nuvem. O método é simples: basta selecionar as imagens que deseja converter. O site permite converter várias imagens em um arquivo PDF ou em arquivos separados. Para o primeiro, basta clicar em “merge images to one PDF”. Já, para o segundo, selecione “create separated PDF”. Depois disso, clique em “criar PDF”.

Captura de tela: Ariane Velasco

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.