Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cofre Pessoal chega ao OneDrive; veja o que muda e como usar

Por| 30 de Setembro de 2019 às 20h00

Link copiado!

microsoft
microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft já tinha falado há alguns meses sobre um recurso que traz camada extra de proteção para o serviço de armazenamento em nuvem OneDrive. E o Cofre Pessoal já começa a dar as caras para muitos usuários em todo o mundo a partir de agora.

A novidade já está disponível na Austrália, Nova Zelândia, Canadá — e aqui no Brasil também.

Mas o que essa ferramenta faz? Basicamente, ela permite usar a verificação em duas etapas para uma pasta em especial, com acesso via impressão digital ou reconhecimento facial, código PIN ou códigos enviados via e-mail, SMS ou o app Microsoft Authenticator.

Continua após a publicidade

E como uso? Bem, é só abrir o OneDrive na versão integrada com o Windows 10, ou via site, que você já vai ver uma notificação falando sobre o Cofre Pessoal. Quem tem o plano gratuito ou de até 100 GB pode subir até três arquivos. Se precisa mais do que isso, é necessário ter uma conta premium.

Além de uma autenticação mais elaborada, o Cofre Pessoal permite que você capture as imagens de documentos ou fotos da câmera diretamente do scanner ou do celular direto para a pasta protegida. Ele também conta com um sistema de bloqueio de acesso e compartilhamento após um certo período de inatividade.

Continua após a publicidade

Outras novidades

Em mais notícias relacionadas, também há um novo plano disponível, de 200 GB, a partir de US$ 1,99 por mês nos Estados Unidos — ainda não dá para saber se vai chegar por aqui e nem por qual preço. O backup de pastas do PC já vem funcionando há algum tempo para quem tem Windows 10 e está disponível para Windows 7 e 8.

E, para encerrar a rodada, o OneDrive agora suporta um Modo Escuro no iOS 13.

Fonte: TechCrunch