Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Avast não será mais atualizado para os Windows XP e Vista em 2019

Por| 01 de Novembro de 2018 às 18h45

Link copiado!

Avast não será mais atualizado para os Windows XP e Vista em 2019
Avast não será mais atualizado para os Windows XP e Vista em 2019
Tudo sobre Avast

Nesta semana, a Avast anunciou que não vai mais atualizar seu software antivírus para os Windows XP e Vista já a partir de janeiro de 2019. Em publicação feita no seu blog oficial, a empresa diz que "a demanda para proteger esses sistemas diminuiu substancialmente nos últimos anos, ao mesmo tempo em que a necessidade de proteger o sistema Windows 7 e versões posteriores cresceu".

Para quem ainda usa os sistemas antigos da Microsoft, a Avast recomenda que faça o devido upgrade para o Windows 10 e, assim, continuarão recebendo as mais recentes atualizações de segurança. Ainda, a Avast acrescenta que seus usuários em Windows mais antigos continuarão recebendo alertas de vírus; o fim do suporte significa apenas que seus programas não serão mais atualizados a partir do próximo ano, mas continuarão funcionando do jeito que estão hoje em dia.

A nova versão do Avast, que será liberada neste mês de novembro, já não estará disponível para os Windows XP e Vista, por sinal — esses sistemas terão a versão 18.7 do software como a última compatível. A mudança, de acordo com um moderador do fórum da Avast, "é devido à introdução da versão de 64 bits na próxima atualização".

Fonte: Avast, wccftech