5 sites para desbloquear PDFs gratuitamente

PDFs protegidos têm lá a sua utilidade. Entregam um documento exatamente na forma pretendida, oferecendo a segurança para o criador de uma certa padronização na forma como esse conteúdo será consumido. Mas também pode ser um problema, como é o caso de alguém precisar copiar um trecho, mesmo citando a fonte. O que fazer nesses casos?

Para a nossa sorte, há sites que conseguem desbloquear PDFs de forma simples e rápido. Melhor ainda, sem precisar instalar nada no PC e sem cobrar nada por isso. Confira a lista dos 5 sites para desbloquear PDFs gratuitamente.

SmallPDF

Um dos mais famosos, e também um dos mais completos, o SmallPDF não poderia ser mais intuitivo: basta arrastar o documento e aguardar o upload. Outra opção é selecionar um arquivo PDF do Dropbox ou do Google Drive e esperar ele fazer todo o processo rapidamente. Não é à toa que ele tem uma nota 4.7 de 5.0 dos próprios usuários.

FoxyUtils

O FoxyUtils é bastante semelhante ao SmallPDF e consegue tirar a proteção de senha caso você não a possua. Assim o documento ficará livre de qualquer tipo de proteção, facilitando a sua distribuição.

SodaPDF

O SodaPDF também possui integração com o Google Drive e o Dropbox, além de permitir o envio de arquivos da máquina. Funciona de maneira bastante veloz, retornando com um link para download do PDF desbloqueado.

IlovePDF

Outro site bastante útil e rápido para quem precisa desbloquear PDFs, sendo um dos mais velozes desta lista. Seu único diferencial é trazer um thumbnail do documento em questão, mas tem um funcionamento bastante semelhante ao resto das opções.

LightPDF

O LightPDF é uma excelente opção para quem está usando uma máquina mais modesta, trabalhando com um site bastante leve e retirando a proteção do PDF sem grandes complicações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.