Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smart TV da Huawei tem especificações vazadas em pôster

Por| 07 de Abril de 2020 às 12h33

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Gizmochina)
(Imagem: Reprodução/Gizmochina)
Tudo sobre Huawei

A Huawei havia prometido “lançar algo grande” no seu evento de lançamento dos smartphones da linha P40 na China, a fim de colocar mais um produto no mercado. Por causa de um descuido que resultou no vazamento dessa informação, agora sabemos que esse “algo” referia-se à smart TV Vision X65.

Segundo o pôster, a Vision X65 terá como destaque as suas capacidades de inteligência artificial: um algoritmo inteligente controla o sistema de som, fazendo com que a própria TV faça o ajuste fino de som ao reconhecer automaticamente o espaço onde está instalada.

Em outras palavras, o televisor poderá “aprender” automaticamente a ajustar o som de seus 14 alto-falantes surround conforme o cômodo, presumidamente analisando estruturas como a distância do aparelho em relação às paredes, se está em um cômodo mais aberto (como uma sala) ou mais fechado (como um quarto), entre outras benesses.

Continua após a publicidade

O display OLED também tem capacidades similares: pelo pôster, estamos falando de uma tela que “usa sensores multicanal” para ajustar a cor e a velocidade dos elementos projetados nela, além de adotar iluminação ambiente, trazendo uma exibição de imagem mais natural. Finalmente, uma câmera inteligente de 24 megapixels completa o pacote.

Um detalhe que já está confirmado: a Vision X65 virá rodando o HongMeng OS. Você deve lembrar dele como o sistema desenvolvido pela própria Huawei em 2019, durante a “novela” comercial que foi a briga entre a chinesa e o governo dos Estados Unidos, o que resultou no Google retirando a licença da empresa de usar o Android, bem como os aplicativos pré-instalados no sistema operacional mais popular do mundo.

Continua após a publicidade

Naturalmente, detalhes como lançamento, mercados atendidos pela nova TV ou seu preço sugerido não foram revelados, mas a linha P40 de smartphones tem data de lançamento marcada para 8 de abril na China, então é provável que a gente fique sabendo dessas informações em breve.

Fonte: Gizmochina