Projetor Full HD de curta distância da LG chega ao Brasil com preço salgado

Tudo sobre

LG

A LG acaba de apresentar sua nova linha de projetores para o mercado brasileiro. Com apenas um modelo em seu portfólio nacional, o PF1000 UW entrega projeção de resolução Full HD e que pode ser feita a curta distância, marcando menos de um metro para projetar uma tela de até 100 polegadas.

Corpo fino e esbelto

Diferente de projetores comuns do mercado, o novo modelo da LG tem peso de dois quilos e largura de 13,1 centímetros, com profundidade de pouco mais de 30 centímetros e em tamanho que pode ser facilmente transportado para outra parede (ou tela de projeção). A projeção é feita com espelho na frente da lâmpada de LED, que tem vida útil de até 30 mil horas. A LG promete que, dentro desta vida útil, é possível assistir ao conteúdo por 10 anos (com oito horas de projeção por dia, em sete dias por semana). Se você deixar a lâmpada ligada durante todas as horas do dia, é possível manter por 500 dias seguidos. Outra vantagem de lâmpada LED é o aquecimento inferior ao de projetor tradicional, o que deixa a ventoinha emitindo menos barulho.

Projetor tem dois quilos de peso e pode ser transportado com facilidade (foto: André Fogaça/Canaltech)

A projeção permite tela tela projetada de 60 polegadas com 11 centímetros da parede (o suficiente para o projetor encostado na parede, já que a lâmpada estará nesta distância mínima), indo até 100 polegadas para projeção que é feita em 38 centímetros da área de projeção. Há alto-falante integrado, mas de apenas três watts de potência, com a possibilidade de enviar o áudio para outra saída via conexão P2 ou então via Bluetooth. A entrada de vídeo é feita com duas portas HDMI que ficam na parte traseira.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além das portas HDMI, existem duas USB e uma para rede em padrão RJ45, junto de saída de áudio ótico para maior qualidade no som externo.

Projetor e Smart TV

Além de receber vídeo via HDMI, o projetor tem entrada para antena externa para TV digital (com conversor integrado). Toda a parte de TV é controlada com o webOS 3.0, mesma plataforma que está em aparelhos de TV da marca coreana – com algumas modificações para controle de projeção e, por isso, a versão 3.5 das TVs ainda não está no projetor.

Para controle da interface, o mesmo controle Smart Magic Remote das TVs funciona neste modelo. Ele trabalha como ponteiro do mouse, muito próximo do controle de movimentos do Nintendo Wii.

Por fim, o usuário pode utilizar a conexão Miracast para espelhamento de tela de Androids compatíveis, ou de computadores com Windows que trabalham com esta tecnologia. A projeção ainda é auxiliada com acelerômetro no produto, que faz o ajuste de trapézio automaticamente - que também pode receber ajustes finos manualmente em quatro pontos da tela.

Disponibilidade e preço

O projetor já está disponível no mercado brasileiro, com preço sugerido de R$ 4,9 mil, mas já é possível encontrar no varejo por valores inferiores em algumas promoções.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.