Publicidade

O que você precisa para assistir a Copa em 4K

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Outubro de 2022 às 13h20

Link copiado!

JulieAlexK/Envato Elements
JulieAlexK/Envato Elements

A Copa do Mundo 2022, que acontecerá no Catar, será transmitida para todo o mundo, e você poderá assistir à Copa do Mundo tanto em TV aberta quanto em plataformas fechadas. Com a resolução Ultra HD já se tornando uma realidade em muitos lares brasileiros, assistir à transmissão da Copa em 4K, principalmente os jogos da seleção brasileira, é algo importante.

Os jogos serão transmitidos na TV aberta pela Globo, mas infelizmente não será possível ver na nova resolução, visto que a TV digital nacional somente suporta a resolução Full HD. Apesar disso, você poderá assistir aos jogos da Copa em outras opções ao vivo em 4K.

Continua após a publicidade

Onde assistir a Copa do Mundo em 4K

A Globo oferecerá a transmissão da Copa do Mundo FIFA em 4K para aqueles que pagam TV por assinatura através do SportTV em todas as plataformas. Claro que nesse caso depende da viabilidade técnica de cada operadora. Os interessados poderão acessar os canais SportTV para ver os jogos da Copa em 4K, incluindo o SportTV, SportTV 2 e SportTV 3.

Além disso, outra opção é pagar uma assinatura do Globoplay com canais ao vivo. O serviço também disponibilizará o sinal 4K, na aba específica para essa finalidade. Dessa forma, é necessário pagar uma assinatura de R$ 42,90 por mês pela opção que inclui os canais ao vivo.

Ter TV 4K e internet rápida também é importante

Continua após a publicidade

Outro fato importante é de que você precisa ter uma televisão compatível para ser capaz de assistir a Copa em 4K. Ou seja, apesar de existirem transmissões em 4K, caso sua televisão seja antiga, não será capaz de usufruir das vantagens da resolução. Inclusive é fundamental ter uma boa velocidade de conexão com a Internet, com a velocidade mínima recomendada sendo de 30 Mbps para ter uma boa experiência.