LG anuncia tecnologia de TVs que pode "turbinar" modelos de 2026; veja
Por André Leonardo |

A LG anunciou uma reestruturação nas marcas de seus painéis OLED para a CES 2026. A novidade inclui a tecnologia Tandem WOLED, que traz estrutura de pixels empilhados para aumentar a taxa de atualização e o brilho em TVs e monitores.
- 5 sinais de que é hora de trocar sua TV por uma mais moderna
- TV 3.0 está chegando: vai ser necessário trocar de TV ou comprar conversor?
A LG Display está reorganizando seu portfólio para a CES 2026. A empresa revelou uma nova estratégia de nomenclatura para suas tecnologias de tela, que visa simplificar a identificação pelo consumidor e destacar os avanços técnicos na estrutura dos painéis.
Tandem WOLED
O destaque para TVs e monitores é o rótulo "Tandem WOLED". Essa técnica consiste em empilhar camadas de emissores orgânicos (OLED) uma sobre a outra.
A letra "W" (White), se refere à fonte de luz branca adicional usada para aumentar a luminosidade, que resulta em maior durabilidade e brilho se comparado aos painéis de camada única.
Nova Estratégia
A mudança vai além dos televisores. A segunda parte do plano da empresa foca em rotular os OLEDs para dispositivos de médio porte como "Tandem OLED". Isso engloba telas para laptops, tablets e sistemas automotivos, que, diferentemente da versão WOLED, utilizam uma estrutura de subpixels RGB em cada camada e dispensam o elemento branco extra.
O que a LG guarda para 2026
Para o futuro próximo, a LG prepara a tecnologia "Primary RGB Tandem 2.0", que deve superar os padrões de brilho de 2025. Vídeos promocionais indicaram painéis com pico de brilho de 1.500 nits e taxas de atualização altas, chegando a 540Hz, um salto significativo frente aos 120Hz ou 240Hz mais comuns atualmente.
Leia mais no Canatech
- "Companheiros para a vida com IA": Samsung mostra prévia de lançamentos da CES
- Claro dá internet de graça para clientes; veja quem tem direito a 25 GB
-
5 eletrodomésticos para trocar imediatamente se você quer reduzir a conta de luz