Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Americanos estão sendo “presenteados” com TVs antigas e ninguém sabe por que

Por| 13 de Agosto de 2019 às 13h20

Link copiado!

Reprodução/WSLS 10
Reprodução/WSLS 10

Imagine acordar de manhã com um televisão antigo, daqueles de tubo, na porta de casa. Pois essa foi a realidade de pelo menos 60 pessoas na cidade de Henrico, nos Estados Unidos, que foram presenteadas de maneira inusitada por alguém que também utilizava uma carcaça de aparelho antigo na cabeça, como forma de ocultar a própria identidade.

As imagens das câmeras de segurança de uma das residências presenteadas mostram uma ação rápida, mas sem a menor preocupação com a furtividade. Um homem, simplesmente, deixa o televisor antigo na porta da casa das pessoas e vai embora, em uma ação repetitiva que aconteceu durante a madrugada do último domingo (11). Os modelos eram de diferentes marcas, mas variavam entre as 13 e 20 polegadas, tamanhos adequados para serem carregados por aí sem problemas.

Pela quantidade de casas envolvidas, a polícia acredita que um grupo de pessoas é o responsável pela ação, em vez de um único indivíduo. Entretanto, as autoridades não possuem nenhuma informação sobre a identidade dos participantes do que considera uma “pegadinha sem sentido”. Também não parece existir uma relação entre as casas que receberam os aparelhos, com a escolha parecendo feita de maneira aleatória.

Continua após a publicidade

Apesar do caráter inusitado da ação, a polícia avisa que os envolvidos podem ser acusados de jogar lixo de maneira ilegal em propriedades privadas, uma infração menor que, normalmente, envolve o pagamento de multas ou a prestação de serviços comunitários. Isso, claro, caso cheguem à identidade dos tais “cabeças de TV”.

Essa, inclusive, não é a primeira vez que algo assim acontece em Henrico, que fica no estado americano da Virgínia. No ano passado, também em agosto, 20 televisores antigos foram deixados durante a noite na frente de casas aleatórias, sem que um suspeito fosse identificado. Não existem informações sobre uma conexão entre os casos além da óbvia similaridade entre as ações. Na ocasião, ele ficou conhecido como o “Papai Noel das TVs”.

Fonte: WSLS 10