TIM vai fazer PIX a clientes pré que recarregarem o celular pelo app
Por Renan da Silva Dores • Editado por Léo Müller |

A TIM anunciou nesta quinta-feira (22) uma nova campanha para clientes pré-pago que oferecerá depósitos via PIX direto na conta-corrente — com a TIM Pré XIP (um trocadilho com PIX), a operadora recompensará usuários que fizerem a recarga da linha através do app Meu TIM, com transferências de até R$ 3 dependendo do valor recarregado. O lançamento traz ainda uma extensão do benefício de acesso ilimitado ao WhatsApp, que agora vai durar o mês inteiro.
A vantagem diferenciada é uma tentativa da empresa de fidelizar os clientes pré-pago e tornar a interação com esses usuários mais digital, abrindo portas para outras ofertas no futuro. Tanto usuários pré já cadastrados, como novos clientes poderão tirar proveito da novidade, que mantém outros benefícios do plano, como os descontos no Zé Delivery e o acesso ao Prime Video no celular.
Para receber o PIX, os interessados devem acessar o app Meu TIM, cadastrar uma chave PIX e então realizar a recarga. Para valores a partir de R$ 30, a companhia vai transferir R$ 3, enquanto quem abastecer R$ 25 ou menos receberá R$ 1. É importante destacar que haverá um limite: a TIM definiu um intervalo de três dias entre as recargas para que o PIX seja liberado novamente.
Outro aspecto interessante é que novos clientes receberão o dinheiro mesmo que façam a primeira recarga da linha em outros canais, como supermercados e bancas de jornal, mas as seguintes deverão ser feitas pelo aplicativo para que o benefício continue sendo fornecido.
A TIM Pré XIP tem mais uma mudança bem-vinda: a extensão do acesso ilimitado ao WhatsApp para o mês inteiro. Em exemplo dado pela TIM, um usuário que recarregar no dia 1º de setembro poderá aproveitar o mensageiro até o dia 30 sem precisar recarregar a linha novamente. Anteriormente, o tempo de acesso era definido pelo valor abastecido, limitação mantida para os outros benefícios.
A iniciativa começa a ter validade a partir de hoje, com a estreia de uma nova campanha de divulgação preparada com a cantora Ivete Sangalo, e deve ser disponibilizada a todos os clientes pré-pago da TIM nos próximos dias.