Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TIM anuncia pacote promocional de 5G “puro” em Brasília

Por| 05 de Julho de 2022 às 22h20

Link copiado!

Divulgação/TIM
Divulgação/TIM

Com a estreia do chamado 5G “puro” standalone na faixa de frequência 3,5 GHz em Brasília, nesta quarta-feira (6), a TIM já aproveitou para anunciar nesta terça (5) o lançamento de franquia com essa oferta a partir de um pacote promocional de 50 GB de dados gratuitos para quem migrar para a novidade. Vale destacar que é preciso ter um aparelho preparado para essa conexão para que ela funcione.

Segundo a operadora, o serviço já será ativado nesta quarta, com 100 torres ativadas, que alcançarão 40% da população do Distrito Federal. “Em dois meses, atingiremos 65% da população da cidade, com 164 torres ativadas, a maior cobertura a ser oferecida”, disse o CEO da operadora, Alberto Griselli, em entrevista aos jornalistas.

Além dos 50 GB, os clientes que migrarem dos atuais planos pós-pagos para o 5G poderão acessar gratuitamente os games da Cloud Amazon por três meses. A partir da ativação, que pode ser feita pelo canal Meu TIM, lojas físicas e central de atendimento, a oferta terá validade de 12 meses. Depois disso, os clientes vão pagar R$ 20 mensais a mais pela conexão do 5G “puro”. Há ainda planos para o lançamento de um pacote para o Plano Controle, com 20 GB grátis no primeiro ano e os mesmos R$ 20 por mês após o período promocional.

Continua após a publicidade

Vale destacar que o 5G também já estará disponível em modalidades “não puras”, mas ainda assim mais velozes que o 4G. “O 5G estará disponível para a modalidade DSS (que utiliza as frequências 4G), a modalidade NSA, que é para todo o mundo de largada na tecnologia, e a velocidade de download é já 10 vezes superior ao DSS. E o 5G SA, que acrescenta menor latência. Esse pacote que estamos lançando no mercado tem como vantagem a menor latência”, explica Griselli. Não há necessidade de troca de chip, desde que o telefone seja compatível.

Fonte: TeleSíntese