Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teste de velocidade mostra que 5G ultrapassa 1.000 Mbps por segundo

Por| 16 de Maio de 2019 às 20h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Verizon

O Galaxy S10 se tornou nesta semana o primeiro smartphone 5G à venda nos Estados Unidos. A conectividade é uma dos fatores que justificam o preço salgado de US$ 1.299, mas quão rápido é de fato o 5G?

No papel, a expectativa é de que a tecnologia consiga alcançar uma velocidade até 100 vezes mais rápida em comparação com o serviço atual, além de abrir portas para o mercado de Internet das Coisas, desde a comunicação autônoma de carros até a assistência médica remota.

Na vida real, parece que o 5G vai mesmo cumprir o que promete. Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (16), George Koroneos, da operadora Verizon, demonstrou a velocidade que pode ser alcançada com o Galaxy S10 5G. Ele usou o aplicativo Speed Test, que permite monitorar a rapidez da sua conexão com a internet, e quase "quebrou" a plataforma: nem o aplicativo foi capaz de visualizar corretamente a velocidade de download do 5G, que ultrapassou 1.000 megabits por segundo.

This is 5G on the brand new Samsung Galaxy S10 5G in front of my hotel. It's crazy the difference a month makes. #FirstToRealTimepic.twitter.com/Syxc7HGrqn

Continua após a publicidade

Um teste realizado no escritório do site Mashable demonstrou que a velocidade Wi-Fi não chegou a 100 Mbps usando o mesmo método de teste. Em um experimento conduzido pelo Canaltech, a velocidade 4G registrada chegou a míseros 0,58 Mbps por segundo. Enquanto isso, o Wi-Fi alcançou a velocidade de download de 246 Mbps. Os testes também foram realizados usando o aplicativo Speed Test.

Continua após a publicidade

Apesar de o Galaxy contar com a vantagem de ser o único aparelho do momento embutido com 5G, consumidores dos Estados Unidos só poderão usar a tecnologia em algumas esquinas de Chicago e Mineápolis. No entanto, a Verizon garantiu que em breve o 5G funcionará em outras 20 cidades e até o fim do ano em um total de 30.

Fonte: Mashable