Publicidade

T-Mobile anuncia aquisição da Sprint por US$ 26 bilhões

Por| 30 de Abril de 2018 às 10h33

Link copiado!

The Kansas City
The Kansas City

A operadora de telefonia móvel T-Mobile anunciou no fim de semana a aquisição da concorrente Sprint por US$ 26 bilhões. Juntas, agora as companhias devem atender mais de 127 milhões de clientes e empregar mais de 200 mil funcionários nos Estados Unidos.

O presidente da T-Mobile nos EUA, John Legere, acredita que a união "criará um concorrente feroz com escala de rede para oferecer mais para os consumidores e empresas na forma de preços baixos, mais inovação e experiência de rede nunca vista, além de fazer tudo muito mais rápido do que qualquer uma das empresas faria sozinha". A junção vai manter o nome T-Mobile e será comandada por Legere.

A Sprint e a T-Mobile chegaram a negociar uma aquisição em 2014, mas sem sucesso devido às novas regulações aplicadas por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos na época. A justificativa seria a diminuição da concorrência e menos opções para os consumidores, o que consequentemente levaria a preços mais altos.

Para a administração atual, de Donald Trump, as companhias afirmam que a combinação é capaz de permitir uma melhor rede 5G, que atualmente é bem vista pela Casa Branca, além de ressaltar que o negócio da telefonia móvel está em mudança. As companhias também citaram os cortes de impostos que devem permitir que os preços continuem baixos.

Continua após a publicidade

Segundo o New York Times, as concorrentes Verizon e AT&T não quiseram se pronunciar sobre a junção.

Fonte: New York Times, Yahoo