SpaceX, de Elon Musk, estaria levantando US$ 500 mi para financiar Starlink
Por Patricia Gnipper |
De acordo com apuração do Wall Street Journal, a SpaceX estaria levantando US$ 500 milhões para aumentar seu capital com o objetivo de financiar o Starlink, seu ambicioso projeto de serviço de internet via satélite, que precisará de mais de 10 mil satélites na órbita da Terra para oferecer internet mais eficiente a todos nós. Ambicioso pois essa quantidade é maior do que o dobro de todos os satélites já enviados ao espaço em nossa história.
O plano, nesse primeiro momento, seria lançar 11 mil satélites de internet à órbita, sendo que a SpaceX já lançou apenas dois protótipos desses satélites, ainda que relatos deem conta de que a empresa espacial de Elon Musk já teria projetado 400 satélites para irem à órbita da Terra até o final de 2018 — o que acabou não acontecendo.
Então, caso tal financiamento seja aprovado, é possível que 2019 seja o ano-chave para o sucesso da Starlink nesse sentido. Também segundo o Wall Street Journal, a companhia teria procurado investidores atuais para reunir o montante desejado, com eles, aparentemente, concordando com os termos do financiamento, ainda que o dinheiro não tenha sido disponibilizado até então.
Fonte: Wall Street Journal