Publicidade

Relatório mostra que Vivo tem melhor cobertura de internet e TIM de 4G no Brasil

Por| 16 de Agosto de 2019 às 11h58

Link copiado!

Rawpixel/Depositphotos
Rawpixel/Depositphotos

Um levantamento da P3, empresa de benchmarking móvel, colocou a Vivo como operadora com melhor rede móvel do Brasil. O estudo avaliou as maiores operadoras do país em diferentes categorias e destacou principalmente a qualidade de cobertura de voz da telecom.

Os dados vêm do relatório P3 Mobile Benchmark Brazil, que levantou 15,5 amostras de conexões de usuários em todo país desde o começo do ano. No total, foram 1,8 milhão de usuários analisados.

A empresa atribui uma nota de 0 a 1000 para cada companhia, sendo que nenhuma delas bateu a marca de 700. A que chegou mais próxima foi a Vivo, totalizando 698 pontos.

Continua após a publicidade

A empresa foi destaque nos quesitos cobertura de voz, cobertura de dados e disponibilidade.

A TIM se destacou por oferecer a melhor cobertura de internet 4G no Brasil, bem a frente das concorrentes.

Claro, por sua vez, despontou como a operadora que oferece as maiores velocidades de download e upload, superando as demais nesses quesitos.

Continua após a publicidade

Em relação à Oi, a empresa ficou atrás na maioria dos cenários, destacando-se apenas em disponibilidade de serviço de dados ao lado da Vivo.

O estudo da P3 corrobora com outro levantamento feito pela OpenSignal, que também mediu a qualidade de internet no Brasil. Lançado em julho deste ano, ele mostra que a TIM é a empresa que tem a melhor disponibilidade de 4G no país, enquanto a Claro traz as melhores velocidades de download e upload.