Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clientes TIM encontram dificuldades para realizar ligações nesta terça-feira (5)

Por| 05 de Fevereiro de 2020 às 10h16

Link copiado!

Shutterstock
Shutterstock
Tudo sobre TIM

Clientes da TIM em diferentes estados do Brasil acordaram nesta quarta-feira (5) sem conseguirem realizar ligações telefônicas. O problema atinge clientes de diferentes pacotes da empresa, com os relatos dos usuários citando uma inusitada mensagem de erro que indica a necessidade de compra de créditos até mesmo para quem é pós-pagos. O acesso à internet móvel, entretanto, não foi afetado.

O problema começou em torno das 6h desta quarta e se estende até o momento de publicação desta reportagem. O Canaltech pôde confirmar que clientes dos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais enfrentam dificuldades para realizar chamadas, mas a falha não parece ser generalizada, com usuários de linhas pré-pagas não tendo o funcionamento interrompido, assim como os de planos pós em algumas das regiões citadas.

O DownDetector, serviço online que reúne relatos de falhas em serviços, mostra um cenário ainda mais amplo de falhas. De acordo com o mapa da plataforma, os principais problemas estão localizados nos estados de São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco e Paraíba. Um grande número de relatos de erro também foi registrado em capitais como Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE).

Continua após a publicidade

Também pelas redes sociais, clientes relatam problemas no atendimento da companhia. Aqueles que conseguiram falar com o suporte da TIM, porém, relatam que ela já está ciente e trabalhando para resolver os problemas, com a previsão de restabelecimento dos serviços sendo para as 11h desta quarta.

Em contato com o Canaltech, a TIM afirmou que uma falha sistêmica atingiu alguns clientes dos planos Pré-Pago e Controle da empresa. De acordo com ela, os problemas foram resolvidos a partir das 8h30 e, no momento de publicação desta reportagem, os usuários não devem encontrar mais problemas na realização de chamadas.