Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em nome da ciência, OnePlus vai demonstrar rede 5G com guerra entre robôs

Por| 03 de Março de 2020 às 11h40

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
Tudo sobre OnePlus

Durante toda esta segunda-feira, 02, a OnePlus lançou teasers e postagens nas redes sociais para avisar que tinha um grande anúncio para esta terça-feira. A última dica foi dada pelo CEO da empresa, Pete Lau, dizendo que tinha a ver com neve e Internet 5G. Eis que a empresa anunciou um robô que atira bolas de neve e usa conexão 5G para ser controlado de qualquer lugar do mundo.

Não há nenhum produto comercial a ser vendido. A empresa só criou uma maneira divertida de fazer uma demonstração da confiabilidade das redes 5G, com uma guerra de bolas de neve entre robôs a serem controlados pelos usuários da marca no mundo.

Qualquer proprietário de um OnePlus com conexão 5G pode entrar na lista para ter a oportunidade de controlar um dos robozinhos e atirar oito bolas de neve nos adversários. O evento é para promover a conectividade móvel mais veloz já desenvolvida até hoje.

Continua após a publicidade

“Os Snowbots serão operados por dispositivos OnePlus com rede 5G equipados com os poderosos processadores Qualcomm Snapdragon, levados até uma região remota da Lapônia pela operadora finlandesa Elisa, permitindo que milhares de membros da comunidade aproveitem uma experiência de jogo sem atrasos e online, como nunca vista antes”, diz o comunicado que anunciou a demonstração.

A Lapônia, se você não sabe, é a terra do Papai Noel, uma das regiões habitáveis mais próximas do Polo Norte. Para participar, basta acessar a página do evento com um dispositivo móvel, criar uma conta OnePlus e entrar na fila. Não ficou claro se qualquer pessoa com um smartphone pode participar, ou se é obrigatório ter um OnePlus com 5G para isso.

Para quem não conseguir participar ativamente, ao menos poderá assistir à transmissão ao vivo da guerra de bolas de neve, no dia 9 de março. Os robôs atiram os objetos a uma incrível velocidade de mais de 190 km/h. É uma velocidade consideravelmente maior do que o arremesso de um jogador profissional da liga de baseball americana, cuja média é de cerca de 150 km/h.

Continua após a publicidade

Seguimos no aguardo do OnePlus 8, que deve ser oficializado em breve, já que foi citado na Amazon há alguns dias.

Fonte: OnePlus