Ministro diz que Brasil está prestes a escolher parceiro para 5G

Por Claudio Yuge | 27 de Setembro de 2019 às 07h33
agência brasil

O 5G talvez seja a grande inovação tecnológica mais aguardada dos últimos anos, principalmente porque deve acelerar a transformação digital em diversas áreas e otimizar serviços em rede. O Brasil anda bem atrasado na implantação da novidade, principalmente se nos compararmos com outros países, mas agora temos uma novidade sobre isso.

Em uma conferência da Bloomberg em Nova Iorque nesta quinta-feira (26), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que a escolha do parceiro está próxima e terá como foco o que for “economicamente eficiente”.

Uma das preocupações reside no fato de a Huawei atualmente ter a maior infraestrutura para agilizar o 5G por aqui, mas, como sabemos, a companhia atualmente atua sob sanção comercial imposta pelos Estados Unidos — e como o atual governo anda alinhado com os norte-americanos, isso poderia melar uma negociação.

Araújo afirmou que não vê isso como um “desafio” e destacou que o relacionamento com o governo Trump é “excelente”. Ele não deu mais detalhes nem adiantou uma data exata para o anúncio oficial desse acordo — mas seria bom termos isso logo, pois há muito investimento e expectativa de fabricantes de todos os nichos tecnológicos aguardando por um cronograma concreto.

Fonte: UOL  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.