Internet e rede móvel da Vivo apresentam instabilidade nesta sexta-feira (25)
Por Felipe Junqueira | 25 de Setembro de 2020 às 11h17
Clientes Vivo relatam problemas no sinal em boa parte do Brasil durante a manhã dessa sexta-feira (25). A falta de acesso afeta telefone fixo, internet e celular, de acordo com as informações no site DownDetector.
- Redes 5G crescem mundo afora e já contam com 138 milhões de conexões
- Incêndio atinge laboratório da Huawei na China
O maior número de reclamações está nas regiões Sul e Sudeste do país, com a Grande São Paulo liderando, e algun clientes até citam os bairros onde estão sem sinal. O problema parece ter começado por volta das 10h (de Brasília), quando os relatos de problemas começaram a aumentar na plataforma DownDetector, chegando ao pico de quase 1.200 registros.
Nem todos os clientes estão sem sinal, visto que na redação do Canaltech temos clientes Vivo que estão com internet fibra e sinal de celular normais na cidade de São Paulo. Em contato com a reportagem, a empresa disse ter havio um problema em um equipamento de alta hierarquia, mas que o serviço já foi normalizado, como você pode ver na nota completa abaixo:
"A Vivo informa que os serviços de telefonia móvel e dados já foram normalizados. Alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao utiliza-los durante um breve período, devido a uma falha no equipamento de alta hierarquia da operadora responsável por realizar as conexões. A empresa ressalta que monitora constantemente sua rede para oferecer a melhor experiência aos clientes. A Vivo orienta a população a informar quando identificar problemas ou irregularidades na rede através do nosso site www.vivo.com.br, além dos canais oficiais no Facebook e Twitter" — nota à imprensa da Vivo.
Se você é cliente Vivo ou conhece algum assinante da operadora que enfrenta ou teve problemas na manhã desta sexta-feira, conta pra gente nos comentários.
Fonte: DownDetector