Publicidade

Huawei apresenta chip 5G que é 2,5 vezes mais potente que os atuais

Por| 28 de Janeiro de 2019 às 22h00

Link copiado!

Huawei apresenta chip 5G que é 2,5 vezes mais potente que os atuais
Huawei apresenta chip 5G que é 2,5 vezes mais potente que os atuais
Tudo sobre Huawei

A Huawei anunciou nesta segunda-feira (28) o seu novo chip chamado de Tiangang, já compatível com o novo padrão de internet móvel — o 5G. Segundo comunicado da empresa, o chip deve ser compatível com redes 5G simplificadas em todo mundo. O lançamento deste novo hardware aconteceu em um evento de Pequim focado no novo padrão de internet. Ao todo, a Huawei informou que já conta com 30 contratos comerciais de 5G, e a tecnologia será usada para antenas, o que deve ser implementado em 25 mil estações pelo mundo.

Segundo a Huawei, o chip é compatível com todas as bandas e padrões. "Fomos os primeiros a fazer avanços nas principais tecnologias para uso comercial em larga escala de 5G e construir um ecossistema maduro da indústria", afirmou Ryan Ding, diretor executivo da Huawei e CEO da Unidade de Negócios de Operadoras. "Estamos liderando no setor para fornecer 5G end-to-end, com redes 5G simplificadas e operações e manutenção simplificadas (O & M)”, concluiu o executivo.

Com isso, o hardware é capaz de colaborar com integração de internet entre antenas, com aumento de até 2,5 vezes em potência, segundo a empresa. O aparelho consegue controlar até 64 canais de conexão e, com isso, também é possível transmitir mais banda, com espectros na cada dos 200 MHz.

“O chip também traz melhorias revolucionárias em unidades de antena ativa (AAUs), com estações base 50% menores, 23% mais leves e 21% menos consumidoras de energia”, informa a nota enviada pela companhia.

Continua após a publicidade

A Huawei começou a entrar neste mercado no ano passado, após a aprovação do novo padrão, no começo do ano. Atualmente, é a companhia mais cotada para ser a pioneira na oferta do 5G na China. A companhia também prometeu apresentar novos produtos com 5G já no Mobile World Conference (MWC) de 2019, evento que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona.